Afastamento

O prefeito de Luiziana, Mauro Slongo (PDT), disse ontem, à Coluna, que afastou imediatamente o ex-prefeito do município, José Claudio Pol (PMDB), do cargo de secretário da Fazenda, após ter recebido notificação da justiça. Ele foi denunciado pela Promotoria do Patrimônio Público de Campo Mourão de ter utilizado um cilindro de oxigênio do posto de saúde do município para bombear chope de um barril durante uma festa particular em sua casa. Decisão judicial não se discute, se cumpre, falou. Pol foi desligado da pasta na última terça-feira. Segundo Slongo, se ele provar o contrário pode retornar ao cargo.

União

O discurso do deputado estadual e secretário do Esporte e Turismo, Douglas Fabrício (PPS), ontem durante reunião de prefeitos na Comcam, foi em tom de união. Ele pediu que as lideranças juntem forças em defesa da região, indiferente de sigla partidária. Quando era época da campanha o Márcio tinha o grupo dele e eu o meu, mas agora estamos do mesmo lado, que é o lado da região, falou. Se com união já estamos essa situação, imagine sem então…

Greve ou política?

Douglas deixou ainda ao presidente da Comcam, Bento Batista (PTB), um folheto informativo do governo estadual. Ele disse que o documento trata a verdade da educação no Paraná. O impresso traz informações dos investimentos feitos na área por Beto Richa (PSDB) durante o mandato. O deputado lembrou que a greve é um direito de reivindicar, portanto, alertou que o movimento não pode ser político partidário, diferente do que vem ocorrendo. É preciso esclarecer a verdade, falou, ao insinuar que alguns grevistas estão aproveitando o momento para fazer política contrária ao governo do estado. Hummmmm…

Imprensa criticada

E ontem durante o encontro de prefeitos na Comcam, sobrou até para a imprensa. O prefeito de Boa Esperança, Claudio Gotardo (PSDB), ao sair em defesa de Beto Richa, disse que a imprensa se omite de repassar informações à população. É mais fácil falar aquilo que agrada o ouvido do povo e nem sempre esta é a verdade, argumentou. O prefeito questionou, por exemplo, se a população sabe que o ‘presidente da APP Sindicato se reúne na casa do ex-governador Roberto Requião (PMDB) para planejar os próximos passos do movimento’. Será que a população sabe disso, criticou. E se não sabia, agora vai ficar sabendo.

Imprensa criticada 2

Gotardo disse ainda que a greve dos educadores não tem nada  a ver com a educação. É uma greve do professor, não da educação, mas ninguém leva a mensagem desta forma para a população, ressaltou.  Ele disse também que falta habilidade para o governo como um todo (federal e estadual) de driblar o momento ao qual passa o País e o Estado.

Dito e Escrito

Se eu votei alguma coisa contra a educação ou tirei um direito de um professor, eu renuncio ao meu mandato.

Deputado estadual Marcio Nunes (PSC), ao negar, ontem, durante assembleia da Comcam, ser inimigo da educação.