Douglas lembra: “Eu continuo deputado”

Durante a entrega de kits esportivos pela região, na semana passada, inclusive em Campo Mourão, o deputado estadual Douglas Fabrício (PPS), agora secretário estadual do Esporte e Turismo, lembrou mais uma vez que por mais que esteja licenciado da Assembleia para o cargo de secretário tem feito também o trabalho de deputado pela região. Eu continuo deputado e tenho feito o nosso trabalho também como deputado, principalmente pela nossa região, reivindicando ações dos prefeitos nas outras secretarias, falou. Segundo ele, muitos prefeitos da região ainda o continua procurando para interceder junto a outras secretarias do Estado. Às vezes nem são prefeitos da minha base, mas temos atendido todos sem distinção, ressaltou. Resumindo: é secretário, mas continua fazendo também a sua parte de deputado…

Administração atrasada

O vereador Sidnei Jardim (PPS), criticou ontem o veto da prefeita de Campo Mourão, Regina Dubay (PR), na quarta-feira, a projeto de lei de sua autoria que prevê o sinal gratuito de Wi-Fi em órgãos públicos à população. O vereador disse que a administração de Regina é atrasada, já que vários outros municípios da região já disponibilizam o serviço. A prefeita Regina está provando que a administração dela vive na época da pedra, a verdade é essa. A maioria das prefeituras já tem isso, só Campo Mourão que está ficando atrasada, lamentou.

Administração atrasada 2

Jardim explicou que a Câmara aprovou em 2012 uma lei de sua autoria que criou a Cidade Digital no município, a ideia foi colocar toda estrutura da prefeitura online para acesso à população. Ele explicou que o sinal gratuito de internet foi uma alteração na lei, incluindo essa nova obrigação à prefeitura. Conforme o vereador, um próprio morador da cidade fez a sugestão a ele. No ano passado a Câmara aprovou a lei determinando a prefeitura a disponibilizar o sinal de Wi-Fi gratuito nos órgãos públicos, mas a prefeita vetou, o Legislativo então derrubou o veto e o presidente promulgou a lei. Porém a prefeita baixou decreto na quarta-feira, justificando que o projeto é inconstitucional. Primeiro que essa lei já existe em outras cidades e já foi provado que não é inconstitucional, segundo, que isso não gera praticamente nenhuma despesa para a prefeitura, porque todos os órgãos já têm internet. A única coisa que eles teriam de fazer é disponibilizar o sinal para a população, argumentou Jardim. Ele disse acreditar que o Tribunal de Justiça não acate a argumentação de Regina, de que a lei seja inconstitucional. É esperar para ver.

Prefeitura licita microônibus para o transporte escolar

A prefeitura de Peabiru realiza no próximo dia 16 de agosto licitação para aquisição de dois microônibus para o transporte escolar. O certame, na modalidade pregão presencial será na Praça Eleutério Galdino de Andrade, às 8h45. Vale lembrar que os recursos para aquisição dos veículos (cerca de R$ 120 mil) é o dinheiro que o prefeito Claudinei Antonio Minchio (PT), utilizaria para a Festa do Carneiro ao Vinho, prato típico da cidade, cancelada neste ano. Atualmente o sistema de transporte escolar da cidade tem 11 rotas, atendidas por 12 ônibus, duas kombis e um ônibus reserva. Cerca de 350 estudantes da zona rural são beneficiados pelo serviço.

Dito e Escrito

É um absurdo ela vetar uma lei que é barata, praticamente tem custo zero e geraria muitos benefícios para a comunidade.

Sidnei Jardim (PPS), vereador de Campo Mourão ao comentar veto da prefeita Regina Dubay (PR), a projeto de lei de sua autoria, que prevê sinal de internet Wi-Fi gratuito nos órgãos públicos do município.