Inconformado

O vereador cassado em Campo Mourão, Pedro Nespolo (SDD), segue inconformado com o fato de a Câmara de Vereadores ainda não tê-lo devolvido o cargo. Nespolo criticou ontem, que a Câmara, ao propor o embargo com pedido de efeito suspensivo a liminar que previa seu retorno, provou que não cumpriu, nem pretende cumprir a ordem judicial. Ainda segundo ele, o agravo, o qual entrou no ano passado no TJ, era de conhecimento do atual diretor jurídico da casa e que o Legislativo não pode alegar desconhecimento da propositura do agravo. Esse retorno já está virando novela, viu?

Auditoria negada

A Câmara de Vereadores de Roncador reprovou na segunda-feira, por 4 votos a 3, o projeto lei 08/2015, que previa a criação de uma auditoria para apurar a gestão do ex-prefeito Aguinaldo Luis Chichetti (PSB). Votaram contra os vereadores: Ronaldo Adriano Pereira dos Santos, Edison José Pietroski, Pedro Ferreira de Castro e Ivo Kuchla. A favor: Antônio Martins, Izabel Ossak e José Carlos da Silva Campos. O vereador Jair Lemos não participou da sessão. Hummmmm…

Auditoria negada II

Entre os levantamentos que seriam realizados pela auditoria, caso fosse aprovada, seria o suposto desvio de recursos que teria ocorrido durante a gestão passada. Segundo informações, o próprio Tribunal de Contas do Estado do Paraná (TCE-PR) teria recomendado ao município o procedimento. Nada contra a auditoria, o procedimento, aliás, poderia sim clarear as coisas na prefeitura, mas o que não dá para entender é porque o processo não foi instaurado no início do mandato da atual gestão.

Eraldo pede basta para o trânsito

O presidente da Câmara de Vereadores de Campo Mourão, Eraldo Teodoro de Oliveira (PMDB), usou a tribuna livre da Câmara na sessão de segunda-feira, e criticou o descaso do poder público municipal com o trânsito no município. O vereador lembrou que já cobrou por inúmeras vezes o Executivo sobre o assunto, mas nada tem sido feito. É preciso dar um basta nesta angústia que acomete os usuários da malha viária, pediu. O vereador disse ainda que não desistirá das cobranças, para que a prefeitura faça algo para solucionar o problema. E cá pra nós, faz tempo que já passou da hora de a prefeitura fazer algo a respeito, né?

Ficha suja

O vereador Edilson Martins (PSD) pediu vistas e o projeto de lei, de autoria dos vereadores Sidnei Jardim (PPS) e Luiz Alfredo da Cunha Bernardo (PT do B), que proíbe a participação de pessoas ou representantes fichas sujas na composição do quadro de autoridades em solenidades públicas, só será votado nas sessões das próximas semanas. Pelo projeto, os fichas sujas ficam também impedidos de realizar pronunciamentos em cerimônias públicas. E o que vai ter de gente que vai chegar e sair calada…

Dito e Escrito

Tenho sempre falado neste tema em plenário, e cobrado as autoridades competentes para que se alertem sobre o assunto, mas o eco das nossas palavras está ecoando em vão.

Eraldo Teodoro de Oliveira (PMDB), presidente da Câmara de Vereadores de Campo Mourão, ao criticar o descaso do poder público municipal com o trânsito na cidade.