Prefeita diz temer ação de improbidade

Temendo uma ação de improbidade administrativa, a prefeita de Campo Mourão, Regina Dubay (PR) afirmou ontem que o município não pode comprar a área para ampliação do campus da UTFPR no valor cobrado pelos loteadores. Segundo ela, a área total de 47 mil metros é avaliada pelo município em cerca de R$ 1,2 milhão, mas os proprietários querem R$ 4,2 milhões. Fazemos o que os loteadores querem e quem irá me defender depois quando a polêmica se levantar que o município pagou mais do que devia, comentou, ao dizer que não pode corre o risco de enfrentar uma ação de improbidade administrativa. No entanto, os donos do lote dizem que até o momento não falaram em valores e que o município não ofereceu um centavo a eles. E pelo andar da carruagem o impasse há de se perdurar por muito tempo ainda…

Município tentou abafar o caso, diz Farrel

Sobre o assunto, Farrel Piantini, um dos proprietários da área, criticou ontem de manhã, durante entrevista coletiva, que a reunião realizada na segunda-feira entre a prefeitura e donos do lote em discussão  foi uma tentativa do município de abafar o caso. Não teve objetivo de resolver a situação, tanto é que não recebemos nenhuma proposta. Ficou claro que a intenção [do município] era tentar abafar o caso para que não repercutisse na sociedade mourãoense a verdade dos fatos, falou, criticando ainda a forma como a reunião foi agendada, pelo WhatsApp. Entendemos que um assunto dessa relevância não pode ser tratado por WhatsApp, discordou.

Pior que tá não fica

E Farrel disse mais ainda, questionado se espera que o impasse seja resolvido nesta administração, ele falou que se não for possível, que seja tratado com o próximo administrador Temos certeza que pior do que ‘tá’ não fica, argumentou. Contudo, ele acrescentou que ainda há esperança para uma solução do caso. Basta bom senso e boa vontade, e isso nós temos, cutucou.

Formação política

O PPS promoverá em Campo Mourão, no próximo dia 17, às 16 horas, no Paraná Palace Hotel, o seu curso de formação política para todos os candidatos que irão concorrer nas eleições municipais. O curso visa preparar politicamente os pré-candidatos ao pleito, sendo obrigatório.  O objetivo é que o partido possa oferecer candidatos de qualidade, disse o deputado federal Rubens Bueno, que deverá participar do evento. Participarão os pré-candidatos a prefeito e vice, e vereadores da região.

Dito e Escrito

Para cada mentira que for publicada ou divulgada nós responderemos com duas verdades.

Farrel Piantini, dono de área em discussão para desapropriação para ampliação da UTFPR, ao comentar, ontem, declarações da prefeita de Campo Mourão, Regina Dubay (PR), de que proprietários estão travando negociação.