Rossoni cumpre agenda na região nesta quinta-feira

O chefe da Casa Civil do Paraná, Valdir Rossoni cumpre agenda nesta quinta-feira (24) em cinco municípios da Comcam. Ele vai liberar recursos autorizados pelo governador Beto Richa (PSDB) para prefeituras e participar da entrega de casas rurais em Mamborê. Rossoni iniciou na verdade sua agenda ontem, em Campo Mourão, onde participou de um jantar com empresários e chefes de Núcleos Regionais. Hoje ele visitará os municípios de Fênix, Corumbataí do Sul, Araruna, Mamborê, e Peabiru.

Programação

Fênix – 9 horas

Corumbataí do Sul – 10h15

Araruna – 11h30

Mamborê – 12h45

Peabiru -14h15

Justiça ouve prefeito sobre caso do cilindro de oxigênio

O ex-prefeito de Luiziana, José Claudio Pol (PMDB), será ouvido hoje pela Justiça, no Fórum de Campo Mourão, sobre o caso do desvio do cilindro de oxigênio de uma unidade de saúde do município, que teria sido utilizado em uma festa particular em sua casa para bombear chope. A audiência será às 14 horas. Além dele, mais duas testemunhas deverão ser ouvidas.

Peculato e homicídio qualificado

Além de ação na esfera administrativa, o ex-prefeito está respondendo também criminalmente pelos crimes de peculato e homicídio qualificado, por motivo fútil, e com dolo eventual, quando se assume o risco de matar. A denúncia foi feita pelo Ministério Público, que acusa Pol do desvio do único cilindro de oxigênio móvel da unidade de saúde do município para ser usado em um barril de chope, durante uma festa particular, na passagem de ano de 2012 para 2013. À época, fotos publicadas por familiares do ex-prefeito em uma rede social mostraram o cilindro sendo utilizado. Uma análise técnica atestou que a falta do equipamento contribuiu para a morte de uma paciente, conforme a denúncia. Pol nega as acusações.

Mudança no primeiro escalão

Tem mudança no primeiro escalão da prefeitura de Mamborê. O prefeito Ricardo Radomski (PSD) nomeou nova secretária da Saúde. Trata-se da farmacêutica Sara Caroline Beltrame. Ela assume o lugar de Juliano Sehaber Peres, que ocupava a pasta desde o início desta gestão. Peres pediu afastamento do cargo por motivos pessoais. Sara é servidora efetiva do município há 8 anos. Para o prefeito, a nomeação da nova secretária representa também a valorização do funcionalismo público, uma vez que Sara é servidora de carreira.

Dito e Escrito

Iretama vive um dia especial. Estamos realizando um sonho de muitas famílias que lutavam por moradias mais dignas.

Wilson Carlos de Assis (PP), perfeito de Iretama, na quarta-feira, à TRIBUNA, ao comentar entrega de 36 casas populares a moradores do município, nesta quinta-feira.