A retomada dos grandes eventos ao vivo no Brasil

Com o alastramento da COVID-19 em todo o mundo, todos os eventos foram cancelados ou adiados. No Brasil, deixaram de acontecer eventos como: Lollapalooza, Parada LGBTQIA+, Oktoberfest, BSOP (Brazilian Series Of Poker), Virada Cultural em São Paulo e tantos outros eventos que eram ansiosamente aguardados por um grande número de pessoas.

Evitar aglomerações e respeitar os protocolos sanitários durante a pandemia era a maior preocupação. Por isso, a volta de acontecimentos que envolvem um número significativo de pessoas foram um dos protocolos que mais demoraram para serem afrouxados. Confira os grandes eventos ao vivo que estão voltando a acontecer no Brasil.

Aprenda mais sobre poker antes de ir para os eventos, confira este artigo com dicas para mãos de poker.

Músicas e espetáculos

Durante a pandemia, vários artistas inovaram ao fazerem suas performances para as telas de nossos celulares e computadores através de lives. Nunca a arte foi tão acessível.

No entanto, nada substitui ver o seu cantor ou banda favorita ao vivo. No segundo semestre deste ano, as apresentações ao vivo começaram lentamente a acontecer. Com o avanço das vacinações e a queda nas internações, diversos músicos voltaram a fazer seus shows presenciais.

É o caso dos cantores Jorge & Mateus, Nando Reis, Gusttavo Lima e a dupla Fernando & Sorocaba. No Rio de Janeiro, o Circo Voador retornou às atividades com o show do rapper Marcelo D2. Em apenas seis minutos os ingressos se esgotaram.

O festival Piseiro, muito famoso entre os apreciadores do forró-sertanejo, também voltou a ocorrer com diversos cantores e todos os protocolos sanitários obedecidos. Por falar em festival, o Lollapalooza, que foi a ausência mais sentida de 2020 e 2021, também já anunciou as datas de 25, 26 e 27 de Março de 2022 para a sua próxima edição em São Paulo.

Feiras, exposições e outros eventos

Festas regionais, exposições de arte e eventos empresariais, como é o caso da Oktoberfest, também sofreram um forte impacto. Por mais de um ano, todos esses encontros não puderam mais ocorrer de maneira presencial.

Foi o caso da Oktoberfest em Blumenau-SC, que, apesar de não ocorrer nos últimos dois anos, voltará em 2022. A versão paulistana da Oktoberfest, no entanto, ocorreu dos dias 25/11 a 12/12.

Ainda na capital paulista, várias feiras, congressos e exposições voltam a acontecer em espaço fechado, como a Feira Nacional de Artesanato, a Beauty Fair e o SEBRAE START-UP SUMMIT.

A virada de ano também promete. São Paulo e Rio de Janeiro, até o momento, confirmam a realização do Réveillon, com queima de fogos e grande festa na Avenida Paulista e na Praia de Copacabana. No entanto, com o risco da variante Ômicron, podem haver mudanças.

Eventos esportivos

O esporte também sofreu sérias limitações em decorrência da pandemia. A maior polêmica no Brasil, foi a realização da Copa América em junho e julho de 2021. Quando o país atravessava a terceira onda de casos da doença.

Os eventos esportivos lacearam mesmo a partir do segundo semestre, com o aumento gradativo do público participante nas arenas, desde que, comprovando as vacinações. Em novembro, houve o retorno da Fórmula-1 que aconteceu no autódromo de Interlagos, em São Paulo. A final da Copa do Brasil ocorreu no dia 02/12 com as torcidas apoiando plenamente os seus times do coração.

Nos Estados Unidos, em outubro e novembro deste ano, a WSOP, a maior série de poker do mundo, voltou a ser presencial. A princípio, era incerta a abertura das fronteiras para participantes estrangeiros. A confirmação aconteceu poucos dias antes do início do evento. Possibilitando que o jogador brasileiro, Paulo Joanello, ganhasse um dos torneios desse cobiçado festival.

No Brasil, o tão esperado BSOP Millions voltou a ser realizado em São Paulo, entre os dias 24 de novembro a 05 de dezembro. O BSOP é o maior evento de poker da América Latina que reúne jogadores de todo o Brasil e de outros países.

Seguindo rigorosamente os protocolos: há a obrigatoriedade da vacinação de todos os participantes da BSOP, seja a equipe da organização do evento, sejam todos os jogadores que participam da BSOP. Cabe dizer ainda que a participação no BSOP é aberta a todos. Qualquer pessoa pode participar e vencer um torneio de poker no evento.

Aos poucos, os grandes eventos vão voltando a ocorrer. A vacinação deu uma confiança para o retorno das atividades que estavam suspensas e a normalidade, devagar vai se restabelecendo. Hoje, já podemos ir apoiar o nosso time nos estádios, ver nosso artista favorito e até mesmo participar do campeonato brasileiro de poker sem problema algum. E em breve, tudo estará normalizado novamente.