Coritiba anuncia António Oliveira como técnico para 2023
Depois de surpreender a todos com a demissão de Guto Ferreira, a diretoria do Coritiba foi ágil nas negociações e apresentou o novo técnico para a próxima temporada. A responsabilidade de comandar o Coxa no ano que vem será do português António Oliveira, que nesta terça-feira (13) esteve no Couto Pereira pela primeira vez e assinou contrato até o final de 2023.
“Estou muito feliz pelo convite e pela oportunidade de comandar uma das maiores equipes do futebol brasileiro. Agora é tempo de planejar, avaliar e trabalhar para podermos todos juntos cumprir os objetivos do Coritiba”, afirmou o treinador de 40 anos de idade logo após se reunir com a diretoria e assinar o contrato.
O português, que treinou o Cuiabá a partir da metade deste ano e livrou o clube do rebaixamento para a Série B, chegou a receber proposta para renovar com o time mato-grossense, mas preferiu deixar o clube. Antes de acertar com o Coritiba, Oliveira chegou a ser sondado pela diretoria do Vasco, mas as negociações não avançaram.
No Brasil desde 2020, António Oliveira atuou como auxiliar técnico de Jesualdo Ferreira no Santos, em 2020, e foi técnico do Athletico Paranaense durante 40 jogos em 2021. Em 2022 comandou o Cuiabá. Antes de chegar ao Brasil, o português atuou como auxiliar técnico no Tractor Club do Irã, em 2014, e depois comandou equipes da Eslovênia e do Kuwait.