Atletas da Natação Paralímpica destacaram-se nos JEP´s-ACD

Dois atletas do Projeto S – Natação Paralímpica trouxeram para Campo Mourão 5 medalhas de ouro, o Título Geral Masculino ACD e os melhores tempos entre todas as categorias (ACD).  Eles participaram no fim de semana (13 e 14 de julho) da fase final dos 66º Jogos Escolares do Paraná  (ACD), disputados em Apucarana.

Kauê Henrique da Silva Correia (Categoria S5) representando o Colégio Estadual Ivone Soares Castanharo, conquistou ouro nos 25 e 50 metros livre, ficando em 5º lugar geral. Ele foi descoberto na escolinha de natação do Centro da Juventude com o Professor Henrique Pedroso.

Gabriel Santos Silva (Categoria S7) representando o Colégio Estadual Unidade Polo, conquistou ouro nos 50 metros e 100 metros livre, 50 metros costas, além do Título de Campeão Geral Masculino ACD. O Projeto teve início no mês de maio visando a iniciação esportiva e a formação de atletas para a equipe de natação paralímpica. 

O Projeto S – Natação Paralímpica tem a coordenação do professor Marcelo Alfredo e conta inicialmente com participação de 10 alunos, entre 9 e 16 anos. Para 2020 a expectativa é ampliar este número. Auxiliam nas aulas do projeto os acadêmicos de Educação Física André Oliveira e Gabriela Dias.