Policial

Bandidos aterrorizam cidade da região em ataques a bancos; 2 são mortos

A madrugada dessa segunda-feira (19) foi de terror no município de Pitanga, distante 118 quilômetros de Campo Mourão. Uma quadrilha com pelo menos 20 bandidos fortemente armados fez um cerco à cidade para explodir caixas eletrônicos de três agências bancárias do município. Dois homens, que ainda não foram identificados, acabaram mortos em confronto com a Polícia Militar (PM) após explodirem caixas eletrônicos da agência do banco Itaú.

A informação, é que os ladrões teriam tentado explodir também as agências do Banco do Brasil e Caixa Econômica Federal da cidade. Com a explosão, a agência do Itaú, localizada na área central da cidade, ficou completamente destruída.

Antes de os bandidos explodirem a agência, teriam atirado contra o destacamento da PM, localizado na mesma quadra do banco e feito ainda um cerco à delegacia de Polícia Civil e atirado para o alto para intimidar os agentes, momento em que iniciou uma intensa troca de tiros, que durou cerca de 30 minutos.

Na ação, dois ladrões levaram a pior, sendo atingidos, morrendo na hora. Algumas pessoas que passavam pelo local no momento da ocorrência teriam sido atingidas por tiros de raspão. As vítimas foram encaminhadas ao hospital municipal da cidade com ferimentos leves. Os corpos dos dois bandidos mortos foram encaminhados ao Instituto Médico Legal (IML) de Guarapuava

Após a troca de tiros com a PM, o bando fugiu em cinco veículos, um dos carros, com placas clonadas, foi apreendido na sequência. Durante a fuga, os criminosos atearam fogo em um ônibus na rodovia entre Pitanga e Manoel Ribas. Policiais militares de toda a região estão mobilizados nas buscas pelos ladrões.