Esportes

Coritiba e Londrina ficam no empate em estreia no Paranaense 2018

O Cianorte também empatou com o Rio Branco, jogando fora de casa.
O Coxa foi surpreendido pelo Prudentópolis (Foto: Comunicação Coritiba FC)

Em suas estreias no Campeonato Paranaense de Futebol 2018, Coritiba e Londrina ficaram na igualdade, e conquistaram apenas um ponto, com os empates, em suas largadas. Em ambas as partidas, a chuva caiu durante quase todo o transcorrer.

No Couto Pereira, em Curitiba, o Coxa foi surpreendido pelo Prudentópolis, recheado de “veteranos”, como Safira, Nei e Cícero, comandados pelo técnico Júlio Sérgio, que foi goleiro do Santos, campeão brasileiro em 2002 e 2004. A equipe da serra abriu o placar aos 22, com gol do meia Fernando Gomes. O “Verdão” chegou ao empate aos dois do segundo tempo, com Guilherme Parede.

Na próxima rodada, o Coritiba joga novamente em casa, na quinta-feira, contra o Rio Branco de Paranaguá, 20 horas.

O Londrina empatou em 2 a 2 com o Foz do Iguaçu, jogando no Estádio ABC, em Foz. O “Tubarão”, comandado pelo técnico Ricardinho, abriu o placar com Carlos Henrique, aos 15 do primeiro tempo. Quase em seguida, aos 19, veio o gol de empate iguaçuense, com Matheus Olavo. Ainda na primeira etapa, teve gol do Londrina, com Anderson, aos 39. No 23º minuto do segundo tempo, veio o gol de empate do time fronteiriço, marcado por Felipe Augusto.

O time londrinense volta a campo na quarta-feira, para jogar o “Clássico do Café” contra o Maringá, 21h45, no Estádio do Café.

Em outro jogo da rodada neste sábado, outro empate, entre Cianorte e Rio Branco de Paranaguá, no Estádio ABC, em Cianorte. O time litorâneo abriu o placar aos três do primeiro tempo, com o volante Kessi. O empate do Cianorte veio aos 17, em gol de André Luís. Aos 31 desta primeira etapa, o Rio Branco chegou novamente à vantagem no placar, 2 a 1, por meio do atacante Eric. Logo a um minuto do segundo tempo, Neto Costa marcou de novo para o Cianorte: 2 a 2. O Rio Branco fez o terceiro com Raul, cobrando falta, aos 30 desta segunda etapa. O empate do time da casa veio em gol de Clebinho, cobrando pênalti, aos 46, encerrando a contagem.

Na quarta-feira, 20 horas, o Cianorte joga novamente em casa, contra o União de Francisco Beltrão. O Rio Branco joga contra o Coritiba, em Curitiba, quinta-feira.

Com os resultados, sem computar o “Clássico da Soja”, entre Toledo e Cascavel, o Foz do Iguaçu lidera o Grupo A, com um ponto, superando o Coritiba, que está em segundo, também com um ponto. No Grupo B, o Atlético lidera, com três pontos, seguido do União de Francisco Beltrão, também com três pontos ganhos.