Dura derrota londrinense na Série B do futebol Brasileiro

O Londrina perdeu por 4 a 2 para o São Bento de Sorocaba (SP), na tarde deste sábado, em partida válida pela penúltima rodada da Série B do Futebol Brasileiro, no Estádio do Café, em Londrina. Assim, está na nona colocação, com 25 pontos ganhos, mesma colocação de Operário e Paraná Clube (10º e 11º), que empataram seus jogos deste sábado em 0 a 0 contra Vitória (no Barradão, em Salvador) e Criciúma, na Vila Capanema (Curitiba), respectivamente. Com a vitória em Londrina, os paulistas deixaram a Zona do Rebaixamento (ZR).

O atacante Zé Roberto, aos 24 da primeira etapa, abriu o placar para os visitantes. Aos 33, ele marcou de novo. Ainda no primeiro tempo, Alisson Safira, aos 39, marcou o primeiro londrinense e diminuiu a desvantagem no placar. Mais uma vez Zé Roberto, aos 47, foi a rede e marcou o terceiro do time paulista. Germano, aos sete do segundo tempo, desperdiçou uma penalidade para o Londrina, chutando para fora. Logo em seguida, aos oito, novamente Zé Roberto marcou, o quarto do São Bento. O estreante atacante Junior Pirambu, que chegou do Brusque (Santa Catarina), onde acabou de ser campeão da Série D Nacional, cobrando pênalti, fez o segundo do Tubarão, mas a reação parou por aí.

Na terça-feira, o Londrina volta a campo pela ultima rodada do primeiro turno da competição, para enfrentar o Guarani, no Brinco de Ouro, em Campinas, 19h15. Neste mesmo dia, e mesmo horário, o Paraná Clube joga com o Botafogo, no Estádio Santa Cruz, em Ribeirão Preto. Mais tarde, 20h30, o Operário enfrenta o Figueirense, no Germano Kruger, em Ponta Grossa. Também terça-feira, 19h15, o Coritiba recebe o Vitória, no Couto Pereira, em Curitiba. Vice-líder, com 33 pontos, o Coxa pode até conquistar o título simbólico do turno inicial da disputa, desde que vença os baianos e que o Bragantino, que é a o atual líder, com 35, seja derrotado pelo CRB, também na terça-feira, 16h30, no Rei Pelé, em Maceió.