Campo Mourão

Garoto Hugo, que sonhava ser bombeiro, perde a luta para o câncer e morre em São Paulo

Ele lutava contra a doença desde maio do ano passado.
Hugo conseguiu realizar um último sonho: conhecer os bombeiros.

Passando por um tratamento de câncer no fígado, o garoto Hugo Gabriel Pereira dos Santos, de 12 anos, morador de Campo Mourão, não resistiu e faleceu por volta das 4 horas deste sábado (16). O pequeno, que tinha o sonho de ser bombeiro, estava internado no hospital GRAACC, em São Paulo. A notícia gerou comoção nas redes sociais, já que nos últimos meses, um grande número de pessoas se mobilizou para ajudar a família.

A tia de Hugo, Larissa Fernando Santos Batista de Oliveira, informou à TRIBUNA, que o corpo do menino deve chegar a Campo Mourão na madrugada deste domingo (17), direto no Prever. Em seguida será encaminhado à capela mortuária do Cemitério São Judas Tadeu. O sepultamento deverá ser realizado ainda neste domingo. “Ele lutou enquanto pôde”, relatou Larissa emocionada.

Conforme ela, o pequeno Hugo tinha uma grande admiração pelos bombeiros, seu sonho era se tornar um bombeiro para salvar vidas. Nos últimos dias de sua vida, o garoto ainda conseguiu realizar um dos maiores sonhos: conhecer o Corpo de Bombeiros. Bombeiros de São Paulo fizeram uma visita a ele com direito até passeio em uma das viaturas pela cidade. “Ele sempre falava que queria ser bombeiro, mas o destino não permitiu”, lamentou a tia.

Hugo já havia feito o tratamento contra a doença quando tinha apenas 5 anos de idade, mas a enfermidade voltou. Ele estava em tratamento desde maio do ano passado.

BINGO BENEFICENTE

O bingo beneficente que estava sendo organizado por um grupo de amigos de Campo Mourão em prol de Hugo continua programado parao dia 24 deste mês. O grupo vai arrecadar fundos para ajudar a família com as despesas do translado do corpo do menino e sepultamento.

O valor das cartelas é R$20,00, bloco com 8 unidades para concorrer quatro rodadas. Cada rodada tem três cinquinas e duas cartelas cheias. O sorteio está programado para ser realizando no dia 24 deste mês, às 15horas, no Colégio Estadual Paulo VI, localizado no jardim Lar Paraná.

A auxiliar administrativa, Marciley Rosana Brunieri, que faz parte da organização do evento, comenta que há uma grande quantidade de cartelas à venda, que podem ser adquiridas em diversos pontos. Serão sorteados vários prêmios, como kits de produtos de beleza da Avon, Boticário, Natura, Tupperwares, entre outros.

ONDE COMPRAR AS CARTELAS

Interessados podem comprar as cartelas pelos telefones 9.9994-0551 (Marciley); 9.9917-2225 (Silvia); 9.9952-5633 (Jhessica); e 9. 9911-4041 (Debora). O DDD é 44. Na compra por estes números telefônicos, a entrega das cartelas será feita ao comprador.

Já os pontos de venda são: Desejo dos Pés, na rua Bela Vista, 1177, no Lar Paraná; Clube Cachorrões do Asfalto, falar com Flavinho no telefone, 9.9969-8652; Ateliê das Unhas, na Avenida José Custódio, 575, centro; Carlinhos Lanche, e Clínica de Podologia.