Policial

Jovem de 18 anos morre afogado ao pular de cachoeira

Ele se refrescava no Rio da Várzea, no Barreiro das Frutas.
Gustavo era morador da rua João Vecchi, no Lar Paraná (Foto: Reprodução Facebook)

Um jovem de 18 anos morreu afogado na tarde dessa terça-feira (5) ao pular de uma cachoeira conhecida como Salto da Bananeira, no Rio da Várzea, comunidade Barreiro das Frutas, em Campo Mourão. A vítima foi identificada como Gustavo Rodrigues Custódio. Ele se banhava no rio acompanhando de alguns amigos. Havia várias pessoas no local no momento do afogamento.

Segundo relatos de pessoas que estavam no local, o jovem morreu após pular da cachoeira. Momentos antes, ele ainda teria sido advertido do perigo por uma das pessoas que estavam no local, mas mesmo assim arriscou. “Estávamos lá, eles chegaram e tinha uma pedra que os “piá” (sic) estavam pulando, mas tinha que saber pular. Ele pulou e sumiu”, relatou uma testemunha.

Após Custódio não mais voltar a superfície, pessoas que estavam no local iniciaram as buscas e acionaram o Corpo de Bombeiros de Campo Mourão, que encontrou o corpo somente no início da noite. A correnteza forte do local dificultou o trabalho de buscas. 

De acordo com os bombeiros, um turbilhão se formava no local da queda d’água, o que pode ter contribuído para o afogamento da vítima. “Tinha muita correnteza, ele ficou parado embaixo da cachoeira, forma um turbilhão no local por causa da queda da água e ele ficou parado no local”, relatou um dos bombeiros que participou do resgate.

O jovem era morador da rua João Vecchi, no Lar Paraná, próximo ao Posto de Saúde 24 Horas. O corpo foi recolhido e encaminhado ao Instituto Médico Legal (IML) para exame de necropsia.