Policial

Jovem é preso pela segunda vez com moto adulterada em Campo Mourão

Ele foi preso e encaminhado à delegacia de Polícia Civil.
É a segunda vez que o acusado comete este tipo de crime (Foto: João Silvestrin)

Uma equipe da Rotam, da Polícia Militar (PM), prendeu na tarde deste domingo (17), um rapaz de 19 anos na área central de Campo Mourão com uma motocicleta Turuna adulterada. A prisão aconteceu na travessa Pedro Chamber, área central da cidade. É a segunda vez que o indivíduo é preso pelo mesmo tipo de crime.

De acordo com o sargento J.Silva, a equipe realizava patrulhamento de rotina na localidade, quando avistou três indivíduos em atitude suspeita, a princípio fazendo o uso d entorpecentes. “Quando realizamos a abordagem já não tinha mais nada de ilícito, porém ao consultar a motocicleta, a placa dela é de uma moto Turuna de 1983, mas o motor dela é de uma motocicleta furtada em 2016 na cidade de Luiziana”, comentou o sargento.

Conforme J. Silva, ao ser questionado sobre a situação, o proprietário informou apenas que havia comprado a motocicleta já com o motor e que ele estaria regular. “Porém é a segunda vez que este indivíduo é preso com motocicleta com peças de outras furtadas”, lembrou o policial.

J. Silva disse que o “modus operandi” do acusado é o mesmo: ele compra uma motocicleta com valor abaixo ao de mercado e utiliza peças furtadas repaginando a motocicleta. “Para você ter ideia ele estava em uma moto 83, mas com um motor de uma motocicleta 97. Da outra vez foi a mesma coisa”, ressaltou.

O sargento observou que o número de furtos e roubos na cidade tem aumentado nos últimos dias, segundo ele, usuários de drogas cometem estes crimes, roubando e furtando objetos e repassando a outas pessoas a valores abaixo ao do mercado. “Infelizmente estes receptadores acabam fomentando os crimes na nossa cidade”, frisou.

Diante da situação, o rapaz recebeu voz de prisão, sendo encaminhado à delegacia de Polícia Civil para providências cabíveis.