Jovem envolvido em atropelamento com morte em CM morre no hospital

Mais uma vítima fatal entra para as estatísticas de mortes no trânsito em Campo Mourão. O jovem Gabriel Oliveira, 21, que estava internado desde sábado (19) à noite após atropelar e matar uma mulher de 40 anos, na Avenida John Kennedy, no Lar Paraná, também não resistiu aos ferimentos e morreu.

Ele estava internado na Santa Casa. Sua morte foi confirmada oficialmente na segunda-feira (21), mas somente nesta terça-feira (22) a imprensa teve a informação. De acordo com informações, a família autorizou a doação de órgãos do jovem.

O ACIDENTE

O acidente envolvendo Gabriel aconteceu por volta das 20h15 de sábado (19) na Avenida John Kenedy, cruzamento com a Rua Javali, no jardim Lar Paraná. Nelci Gonçalves, de 40 anos, morreu na hora. Gabriel pilotava uma moto Honda CB/300 pela John Kenedy no sentido a Goioerê, quando a mulher cruzou a via sendo atropelada.

Com a batida, o condutor sofreu uma queda, ficando gravemente ferido. Ele foi socorrido por equipes do Samu e Siate e encaminhado ao Hospital Santa Casa, mas não resistiu aos ferimentos. Testemunhas que presenciaram o acidente informaram que o rapaz estava em altíssima velocidade. Para se ter ideia da força da batida, a vítima foi lançada a cerca de 30 metros do ponto de impacto.

PREOCUPAÇÃO

O número de acidentes em Campo Mourão preocupa as autoridades. Números do Programa Vida no Trânsito (PVT) mostram que no ano passado a cidade registrou 24 mortes por acidentes. Como comparativo, o número de homicídios no ano foi 14 (quase metade).

Várias ações foram desenvolvidas nos últimos anos para tentar reverter a situação, porém o efeito prático ainda não apareceu. Este ano, o número de acidentes continua elevado. Dados da 11ª Regional de Saúde indicam que em 2019 já foram 18 mortes, aumentando agora para 19. Para se ter ideia, somente no último domingo (20), cinco acidentes foram registrados, entre eles um atropelamento de duas mulheres, uma delas hospitalizada em estado gravíssimo.