Campo Mourão

Mais uma semana de espetáculos da Mostra Cultural de C. Mourão

A Mostra Cultural de Campo Mourão, que faz parte do projeto “Campo Mourão – Cidade Natal”, inicia na próxima segunda-feira (17/12) a segunda e última semana de apresentações gratuitas na praça da Catedral de São José. A programação, com espetáculos de gêneros variados, começou no dia 9 – com a apresentação do Coral Sanepar – e vai se estender até o dia 21 (sexta-feira). O encerramento será com a Orquestra Filarmônica Antífona Wave Station.

Na próxima segunda-feira, das 20 horas às 22h15min, será realizada uma Mostra de Corais. Já no dia 18 (terça-feira) acontece o Espetáculo de Danças Folclóricas (com música ao vivo), incluindo danças populares do Nordeste e também dos estados do Pará e do Paraná (20h às 22h15min).

Para o dia 19 (quarta-feira) está agendado show de música com instrumentos de sopro e percussão pela Banda Municipal (20 às 21 horas) e a apresentação da Orquestra Viola do Campo – “Viola Viva, Viva Viola” (21h15m às 22h15min). No dia 20 apresenta-se a Trupe do Circo Fundacam (20 às 21 horas) e o Grand Class Estúdio de Dança e amigos convidados (21h15min às 22h15min).

O encerramento da Mostra Cultura do projeto Campo Mourão – Cidade Natal será no dia 21 com a apresentação da Orquestra Filarmônica Antífona Wave Station (das 20 horas às 22h15min). No dia 22 será reapresentado o cortejo natalino pela avenida Irmãos Pereira (com cerca de 500 figurantes divididos em mais de 30 alas, além de 12 carros alegóricos) e o espetáculo “Um Presente de Natal” na praça São José.

Lei Rouanet

Também a Mostra Cultural acontece através da Lei Rouanet/Ministério da Cultura, que viabilizou a captação de recursos (através de renúncia fiscal) junto a empresas. A executora do projeto é a Associação Sou Arte, que tem o apoio da Prefeitura, Associação Comercial e Industrial (Acicam), Sindicato Empresarial do Comércio (Sindicam) e da Rede Paranaense de Comunicação (RPC). Conta ainda com o patrocínio da Coamo Agroindustrial Cooperativa, Sanepar, Condor Hipermercado, Fertipar Fertilizantes, Paraná Supermercados, Super Muffato, Seleta Ambiental e Unimed.