Região

“Paraná Cidadão” atende população de Corumbataí do Sul

O município de Corumbataí do Sul recebeu nessa quarta-feira (3) o programa Paraná Cidadão, da Secretaria de Estado da Justiça, Trabalho e Direitos Humanos do Paraná. Os atendimentos à população prosseguem até esta sexta-feira (5) no Ginásio de Esportes Januário de Almeida, das 9h às 17 horas.

Mais de 3 mil pessoas deverão ser atendidas pelo projeto. Ontem, crianças e adolescentes puderam fazer a carteira de identidade. Hoje e amanhã serão oferecidos vários serviços de graça aos moradores. “A feira de serviços tem o objetivo de oportunizar quem realmente precisa. É com este intuito que reunimos diversas estruturas do governo em parceira com o município em um mesmo local para atender a população de forma gratuita”, explicou o secretário da Justiça, Trabalho e Direitos Humanos (Seju), Elias Gandour Thomé.

O projeto é uma oportunidade para a população fazer documentos como carteira de identidade e carteira de trabalho, cadastro para diminuir as tarifas de água e luz. Os moradores também poderão receber orientação jurídica sobre trânsito, saúde e educação, dentre outros serviços que estão à disposição.

O prefeito da cidade, Carlos Rosa Alves (PSD), destacou a importância do projeto. Segundo ele, a maioria das pessoas atendidas são moradores carentes, que dificilmente teriam condições próprias de retirar um documento, por exemplo. “O programa é muito e beneficia quem mais precisa”, disse Alves ontem, em entrevista à TRIBUNA.

O prefeito lembrou que é a primeira vez que o município recebe o programa. Ele lembrou que pessoas da região também podem ser atendidas. “Moradores de municípios vizinhos como Barbosa Ferraz, Luiziana, Fênix, Quinta do Sol, entre outros podem estar aproveitando dos serviços oferecidos pela feira”, destacou ele, que visitou o local ontem pela manhã.

O evento é promovido em parceria com diversas secretarias de estado e prefeitura da cidade. Os interessados em participar devem levar comprovante de residência e documentos pessoais em bom estado. Serão distribuídas senhas de organização nos atendimentos no início da manhã, por isso os interessados devem chegar cedo. Os serviços oferecidos podem sofrer alterações.