Região

Residência é totalmente destruída por incêndio na área rural

(Foto: João Silvestrin)

Um incêndio de grandes proporções destruiu completamente uma residência na área rural no distrito de São Geraldo, pertencente ao município de Araruna, na noite dessa segunda-feira (11), por volta das 23 horas. Ninguém ficou ferido, houve apenas danos materiais. No momento, não havia ninguém no imóvel. A suspeita é que o incêndio seja criminoso.

O corpo de Bombeiros de Campo Mourão foi acionado, mas apesar da agilidade, quando chegou ao local, o fogo já havia consumido grande parte da casa. O imóvel era misto, com as paredes em alvenaria, mas toda a parte de teto e forração em madeira, o que contribuiu para a rápida propagação das chamas.

O proprietário da residência não conseguiu salvar nem mesmo os móveis, que foram todos consumidos pelo fogo. Apenas uma área de lazer, nos fundos da casa, foi menos atingida, mas mesmo assim também sofreu danos.

“Infelizmente a casa acabou ficando totalmente destruída. O imóvel tinha cerca de 70 metros quadrados, a construção era mista, paredes de alvenaria, mas teto e forro de madeira, o que contribuiu para o incêndio”, comentou o sargento Davi, do Corpo de Bombeiros de Campo Mourão. O teto como um todo do imóvel veio abaixo com o fogo.

De acordo com o proprietário da casa, alguns dias sua residência foi furtada. Segundo ele, quando chegou ao local, percebeu uma das portas abertas e vários objetos espalhados pelo quintal, entre eles uma cela, o que levantou suspeita que o incêndio possa ter sido criminoso.

Uma equipe da Polícia Militar compareceu o local para levantar a situação. O caso será repassado à Polícia Civil para investigação. Leia a reportagem completa na versão impressa da TRIBUNA desta quarta.