Campo Mourão

Simepar prevê chuva para esta quarta e quinta em CM e não descarta temporais

Acumulado previsto para amanhã e quinta é de 96 milímetros.
["Simepar prev\u00ea 39,7 mil\u00edmetros de chuva nesta quarta-feira para Campo Mour\u00e3o"] (Foto: Walter Pereira)

A primavera começou chuvosa na região de Campo Mourão. Após as chuvas da última semana, nesta quarta (26) e quinta-feira (27) tem previsão de mais chuvas para a cidade e com riscos de temporais. As temperaturas aumentam cada vez mais.

Para amanhã, o Sistema Meteorológico do Paraná (Simepar) prevê 39,7 milímetros de chuva em Campo Mourão e 52,9 mm na quinta-feira. De sexta-feira (28) até quinta-feira (5) da próxima semana, o sol vai predominar em toda a região, diz o Simepar. As temperaturas irão variar entre 18ºC a 33ºC graus.

De acordo com o meteorologista do Simepar, Lizandro Oliveira Jacóbsen, as temperaturas estão mais elevadas na faixa norte do Paraná. “Mas a sensação de tempo abafado também predomina nas demais regiões. Agora as chuvas concentram-se mais entre os setores central, sul, sudoeste e oeste, porém com distribuição bastante irregular, ou seja, chuvas rápidas e isoladas”, informou.

Ainda conforme o Simepar, a instabilidade aumenta no Paraná hoje. Com aumento de umidade e calor a partir do Paraguai e nordeste da Argentina, há previsão de temporais - chuva moderada a forte, trovoadas e risco de rajadas de vento moderado a forte em várias regiões do Estado. “As chuvas se intensificam até a madrugada de quarta-feira”, diz o órgão.