Consumidor tem até 31 de julho para parcelamento de débitos junto a Sanepar

Clientes em débito com a Sanepar podem aproveitar o último mês do programa de negociação de débitos, o Reclip, para negociar suas dívidas em condições bastante vantajosas. Em 31 de julho, termina o prazo de adesão ao programa que permite o parcelamento de contas atrasadas em até 60 vezes, com taxa de juro de 0,3%.

Outras vantagens são a dispensa de valor mínimo de entrada, exceto para ligação inativa sem religação, além de dispensa de valor mínimo de parcela. Para facilitar o atendimento aos clientes, a Sanepar está abrindo aos sábados, das 8 às 12 horas, e ampliou o horário de segunda à sexta-feira, das 8 às 20 horas, em 36 Centrais de Relacionamento das 28 maiores cidades do Estado, incluindo Campo Mourão.

O objetivo é incentivar os clientes a não deixarem para aderir ao Reclip na última hora, antecipando-se e evitando filas.

Cortes retomados

Vale lembrar que a Sanepar retomou desde o dia 12 deste mês o corte do fornecimento de água para clientes com dívidas atrasadas em 48 dias. Em janeiro de 2020, a Companhia deixou de interromper o abastecimento para clientes inadimplentes. Inicialmente, a decisão aconteceu por conta da pandemia da Covid-19 e, depois, pelos impactos econômicos sobre as famílias, segundo a empresa.

Além do programa de refinanciamento, o de Replic, a Sanepar também oferece o programa Água Solidária, com descontos na tarifa para famílias que se enquadram nos requisitos. É possível se cadastrar mesmo quem tem dívidas em atraso.