Sedest vai auxiliar TCE-PR a adotar ações de sustentabilidade

O Tribunal de Contas do Estado do Paraná (TCE-PR) quer adotar ações de sustentabilidade, para isso, vai contar com a expertise da Secretaria do Desenvolvimento Sustentável do Paraná e do Instituto Água e Terra. Acordo nesse sentido foi firmado na tarde desta terça-feira (14) entre o secretário Márcio Nunes e o presidente do Tribunal, conselheiro Fábio Camargo.

“A busca pela sustentabilidade não deve ser um objetivo apenas de um governo, mas de toda a sociedade – cidadãos, empresas e órgãos públicos de todos os poderes constituídos. Nesse sentido, é muito importante esta iniciativa do presidente do TCE”, disse Nunes.

Durante o encontro, que contou com as participações do Comitê de Sustentabilidade do TCE; do presidente do IAT, Everton Souza; e do diretor de Políticas Ambientais da Sedest, Rafael Andreguetto, Nunes apresentou a Camargo os programas em andamento na Sedest, especialmente aquelas em que podem ser úteis ao órgão de contas.

Segundo Fabio Camargo, dentre as ações previstas estão um projeto de geração de energia solar e a criação de um bosque de árvores nativas, cujas mudas serão doadas pelo IAT.

Agora, as equipes do TCE e da Sedest vão se reunir e preparar um termo de acordo para que as iniciativas possam ser colocadas em prática pela Corte.