Projetos de Campo Mourão e Goioerê foram classificados pela Proesporte

A Superintendência Geral do Esporte do Paraná divulgou a classificação dos projetos do Programa Estadual de Fomento e Incentivo ao Esporte (Proesporte), após a conclusão da 2ª etapa do edital de análise técnica e de mérito. Dos 361 projetos avaliados, 210 foram classificados, entre eles os da Associação Campo Mourão Futsal, Instituto de Atletismo de Campo Mourão e Associação da Terceira Idade de Goioerê.

Cada projeto foi analisado por cinco pareceristas, sendo que a pontuação final foi obtida pela média das três notas intermediárias, sendo descartadas a maior e a menor nota. Foram classificados os projetos que atingiram o mínimo de 70 por cento do total de pontos possíveis na soma dos critérios de análise técnica e de mérito e não incorreram em nenhuma infração ou vedação do Edital.

Os projetos classificados serão automaticamente encaminhados para apreciação, análise e homologação por parte da Proesporte. O valor do programa este ano bateu recorde: em torno de R$ 9 milhões. Instituído em outubro de 2013, o Proesporte permite que o contribuinte do ICMS destine parte do valor do imposto a recolher para projetos esportivos credenciados pela Superintendência Geral do Esporte.