Temporal deixa mais de quatro mil residências sem luz em Curitiba

Um forte temporal registrado na noite de domingo (30) em Curitiba deixou um rastro de destruição pela cidade e mais de quatro mil residências sem fornecimento de energia elétrica. De acordo com medições efetuadas pelo Sistema de Tecnologia e Monitoramento Ambiental do Paraná (Simepar), os ventos na capital ultrapassaram os 50 km/h.

Em 20 bairros da cidade foram registradas quedas de árvores que atingiram os fios e postes de energia elétrica. De acordo com a Prefeitura, 86 chamados foram realizados para a Central 156 solicitando remoção de árvores caídas. Apesar da violência do temporal e dos ventos, não foram registrados feridos, desabrigados ou desalojados.

De acordo com a Companhia Paranaense de Energia Elétrica (Copel), no início da manhã desta segunda-feira havia 4.114 unidades consumidoras sem energia elétrica na capital. Segundo a companhia, dezenas de equipes trabalhavam para restabelecer o fornecimento para os moradores da capital. Em todo o Estado, a Copel estimou que havia cerca de 100 mil domicílios sem luz na manhã de hoje.