5 pessoas são detidas e uma adolescente é apreendida por envolvimento em tráfico na região
Em duas ações distintas na região, equipes da Polícia Militar (PM) prenderam pessoas e apreenderam entorpecentes por suspeita de envolvimento no crime de tráfico de drogas. Ambas as ocorrências foram registradas após denúncias anônimas, possibilitando a prisão e o encaminhamento dos envolvidos à delegacia de Polícia Civil de Campo Mourão.
Um dos casos aconteceu no Polícia Militar, durante a madrugada desse domingo (18), resultando na prisão de dois homens, ambos de 25 anos, e duas mulheres, de 26 e 40 anos, e na apreensão de uma adolescente de 17 anos. Já a outra situação foi registrada algumas horas antes, na noite de sábado (17), em Polícia Militar, com a prisão de um homem, de 33 anos.
Na ocorrência de Sertãozinho, segundo informações da PM, o grupo de cinco pessoas, incluindo a adolescente, viajava em um veículo Chevrolet Celta quando foi abordado pelos policiais, após acompanhamento da Agência Local de Inteligência do 11º Batalhão da Polícia Militar (BPM).
O veículo foi monitorado após informações apontarem que os suspeitos levariam uma grande quantidade de ecstasy para ser comercializada em uma festa na cidade de Maringá. A abordagem contou com o apoio de uma equipe da Rádio Patrulha.
O condutor, no entanto, desobedeceu à ordem de parada, sendo necessário um disparo de arma de fogo nos pneus para forçar a imobilização do carro. Durante revista no carro e nos ocupantes, os policiais encontraram 11,8 gramas de maconha, quatorze cigarros da mesma droga, nove comprimidos de ecstasy e R$ 54,00 em dinheiro.
Os envolvidos foram encaminhados, juntamente com os entorpecentes apreendidos, à delegacia de Campo Mourão para os procedimentos necessários. Os adultos foram presos em flagrante, e a menor foi apreendida por envolvimento em tráfico de drogas e por ser alvo de corrupção de menores.
Outro caso
Algumas horas antes, outra equipe da PM, de Araruna, prendeu outro homem, de 33 anos. Além das suspeitas de envolvimento com tráfico de drogas, ele também responderá por desacato, desobediência e resistência à prisão. O homem teria dispensado 6,1 gramas de cocaína, distribuídas em 12 invólucros, que foram localizadas e apreendidas pela polícia.
Uma denúncia anônima informando que o indivíduo estaria comercializando drogas na área central da cidade levou os policiais a realizarem patrulhamento e avistarem o suspeito. Os agentes tentaram realizar a abordagem, no entanto, o homem desobedeceu às ordens policiais e tentou fugir, momento que descartou a embalagem contendo os entorpecentes.

Após perseguição, a polícia conseguiu conter o suspeito. Mesmo assim, o homem continuou resistente à prisão, mas foi detido e conduzido à delegacia de Polícia Civil de Campo Mourão, juntamente com a droga apreendida, para as providências legais.