Acusado de matar vereador na região se apresenta à polícia é ouvido e liberado

Um homem identificado como J. C., acusado de matar o vereador Domingos Cândido Oliveira Ramos (PSD), de Mato Rico, se apresentou à Polícia Civil. Ele foi ouvido e liberado. Responderá o crime em liberdade. A TRIBUNA chegou a divulgar que o autor do homicídio estava preso, mas isso chegou a acontecer. O acusado é servidor público do município.

A Polícia Civil instaurou um inquérito para investigar o crime. O vereador tinha 50 anos. Ele foi morto durante uma discussão em frente a uma lanchonete na noite de sexta-feira (30). O momento em que ele foi esfaqueado acabou sendo flagrado por uma câmera de segurança.

O vereador foi socorrido com vida e levado para um hospital em Roncador, mas não resistiu aos ferimentos. De acordo com a Polícia Civil, o suspeito foi ouvido e liberado em seguida. Testemunhas foram ouvidas nesta semana na delegacia.

A polícia trabalha com duas linhas de investigação. Uma é a motivação política, pelo fato da vítima ser vereador e a outra passional. O acusado do homicídio é servidor do Departamento de Meio Ambiente da prefeitura de Mato Rico. A administração municipal disse que ‘aguarda o avanço das investigações’ para tomar alguma medida sobre o caso.