Após denúncia anônima, PM identifica maus-tratos a cães em Mamborê
Um homem, de 52 anos, foi encaminhado à delegacia de Polícia Civil de Mamborê, nessa terça-feira (10), após uma denúncia anônima de maus-tratos a animais em uma residência localizada na área central da cidade. Três cães acorrentados, sem acesso a água ou alimento, foram encontrados pela equipe da Polícia Militar (PM) que atendeu à ocorrência. Um deles apresentava sinais visíveis de desnutrição, conforme o relato policial.
De acordo com informações repassadas à polícia por meio da denúncia anônima, os animais estavam acorrentados e vivendo em condições de maus-tratos. No local, os policiais encontraram três cães presos por correntes, sem acesso a vasilhas de água ou comida, em um ambiente considerado insalubre, com sinais de má higiene.
Dentro da casinha havia, inclusive, um pano molhado. Um dos cães, de porte grande, apresentava sinais visíveis de desnutrição, enquanto os outros dois, de porte pequeno, aparentavam estar com o peso dentro da normalidade.
👉 Confira a lista de grupos de WhatsApp de Campo Mourão
O tutor dos animais, que se identificou como responsável pelos dois cães pequenos, afirmou à equipe policial que oferecia alimentação e água regularmente aos animais e que o cão maior havia sido recebido por ele há cerca de uma semana, já “magro”. Ele alegou, ainda, que os animais “não estavam machucados” e que “a corrente usada para os prender tem mais de um metro de comprimento”.
Vídeos e imagens registradas no local foram anexados ao boletim de ocorrência, mas não foram divulgados à imprensa. Após a constatação das condições relatadas, o homem foi encaminhado à delegacia de Polícia Civil da cidade para prestar esclarecimentos.