Após discussão com familiares, mulher entra em surto psicótico e se tranca em casa com os filhos

Equipes da Polícia Militar (PM) foram acionadas, na noite desse domingo (21), para auxiliarem um caso envolvendo uma mulher, de 43 anos, em surto psicótico, que estaria trancada dentro da residência dela, armada com uma faca e com dois filhos, um de 5, outro de 12 anos, no interior. O fato foi registrado no Conjunto Habitacional Mario Figueiredo, após uma discussão entre ela e o namorado, de 24 anos, e, em seguida, teria feito uso abusivo de medicamento controlado. Antes de se trancar no imóvel, ela teria, ainda, tido um desentendimento com a própria mãe.

No local, os policiais isolaram a quadra do imóvel e adotaram procedimentos de gerenciamento de crise. Mesmo a mulher estando exaltada, foi possível a polícia fazer a identificação dela, que não foi divulgada. Em seguida, ela informou que não estava armada e aceitou sair para a área externa da casa para conversar com a equipe policial.

Com isso, foi possível verificar a integridade dela e dos filhos. Ainda exaltada, ela relatou aos policiais que teria discutido com o namorado e, posteriormente, feito uso de medicamento controlado. Já o companheiro disse que, após a discussão, ele pediu ajuda a familiares da namorada e que a mãe dela teria comparecido ao local.

Após desentendimento entre ambas, a filha teria se trancado dentro da residência. Diante do episódio, uma equipe do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) foi acionada. Para dar apoio assistencial, uma viatura policial acompanhou a equipe para atendimento na Unidade de Pronto Atendimento (UPA). A mulher relatou, ainda, que teria sido agredida pelo irmão dela com um soco no rosto e um chute na perna, porém não repassou maiores detalhes ou a identificação dele.