Autor de homicídio em Engenheiro Beltrão é preso pela Polícia Civil

Um homem de 42 anos foi preso pela Polícia Civil, em Engenheiro Beltrão, na noite dessa segunda-feira (16). Ele é acusado de assassinar brutalmente Sidnei Alves Caetano, de 34. O crime aconteceu no último domingo (15), no município.

Segundo as informações da polícia, a prisão aconteceu após serem coletados depoimentos de testemunhas e realizadas diligências investigativas. A partir disso, o Poder Judiciário da Comarca de Engenheiro Beltrão expediu um mandado de prisão preventiva contra o suspeito, com parecer favorável do Ministério Público.

Ao ter conhecimento da ordem judicial, o autor se apresentou à autoridade policial. Após cumprimento do mandado de prisão, o detido foi encaminhado à Cadeia Pública de Campo Mourão e segue à disposição da justiça.

Devido à crueldade empregada pelo autor, que matou a vítima com disparos de arma de fogo e, ainda, decapitou o corpo com um facão, na presença da mãe do assassinado, a Polícia Civil informou que o crime pode resultar em uma pena de até 30 anos de prisão.

O crime

De acordo com a apuração da Polícia Civil responsável por investigar o caso, a motivação do homicídio qualificado teria sido a vítima chutar o portão da residência do autor, momento que ambos iniciaram uma discussão. Após a desavença, Caetano retornou para a sua casa.

No entanto, o autor dirigiu-se até o imóvel da vítima, invadindo-o. Posteriormente, ele retirou o morador de dentro da casa, levando-o até o quintal e efetuou disparos de arma de fogo contra ele. A mãe da vítima, que estava no local no momento dos fatos e presenciou a cena, teria usado um facão para tentar afastar o assassino.

Porém, o agressor pegou o objeto dela e, de forma violenta, usou-o para decapitar o filho dela, que já estava caído no chão após ser alvejado. Ainda de acordo com a Polícia Civil, o caso está sendo tratado como homicídio qualificado por motivo fútil, que teria sido o fato de a vítima chutar o portão do autor.

Alerta sobre tentativa de golpe

Para alertar a população de Engenheiro Beltrão, a equipe da Polícia Civil local emitiu um informativo a respeito de uma tentativa de golpe que vinha sendo aplicado no município após o homicídio registrado no domingo (15). Criminosos passaram a intimidar pessoas, principalmente comerciantes, para tentar extorquir dinheiro.

De acordo com denúncias, golpistas estavam se passando por membros de uma suposta organização criminosa. Com isso, eles ameaçavam aqueles que não realizassem depósitos em contas informadas pelos criminosos. A partir das investigações da Polícia Civil, foi constatado que esses autores não têm nenhuma ligação com o crime que ocorreu nos últimos dias.

Não há registros de vítimas desse golpe. Porém, os agentes receberam mais de 10 denúncias sobre o caso, tanto via ligação quanto por meio das redes sociais, sobretudo de comerciantes. Após divulgação do alerta no perfil do Instagram da Polícia Civil do município nessa segunda-feira (16), aparentemente, as tentativas de golpe pararam.

Caso voltem a acontecer, a orientação dos policiais é que não sejam feitas transferências de quaisquer valores. Entre as principais recomendações, está não realizar pagamentos sob ameaça. Por sua vez, se alguma vítima for abordada, deve comparecer à delegacia de Polícia Civil para registrar a ocorrência.