Barbosa Ferraz inaugura sistema de monitoramento por câmeras de segurança

Uma parceria entre o Conselho Comunitário de Segurança (Conseg) de Barbosa Ferraz, Câmara de Vereadores e prefeitura da cidade fez a implantação de um sistema de monitoramento por câmeras de segurança no município. O projeto foi inaugurado na manhã desta terça-feira (17), com a presença de diversas autoridades municipais. A central fica dentro do Destacamento da Polícia Militar (PM). Com isso, os policiais poderão agora acompanhar tudo o que acontece no município em tempo real.

O presidente do Conseg do município, Dirceu Warken, ressaltou que o sistema foi uma conquista conjunta do Conselho de Segurança, Câmara Municipal e Poder Executivo. O investimento na segurança pública foi de cerca de R$ 90 mil.

“O sistema de monitoramento conta com várias câmeras instaladas em diversos pontos estratégicos da cidade”, informou Warken, ao comentar que o dinheiro para o projeto foi destinado via Câmara Municipal por meio de emenda impositiva.

O sistema de segurança tem como objetivo coibir a incidência de crimes na cidade, sendo um aliado das forças policiais no combate à criminalidade. O prefeito de Barbosa Prefeito, Edenilson Miliossi destacou a iniciativa do Conselho de Segurança ao comentar que o sistema gera mais segurança à população.

Warken acrescentou que o projeto de monitoramento é de fundamental importância para a segurança pública. “É um sonho antigo que se tornou realidade”, afirmou, ao comentar que o objetivo é ampliar o sistema com a instalação de mais câmeras na cidade, inclusive na área rural do município e Distritos.

Várias lideranças municipais e comunidade em geral participaram da inauguração do sistema de segurança pública

Autoridades

Participaram da inauguração do projeto: conselheiros do Conseg Municipal; prefeito Edenilson Miliossi; prefeito eleito Carlos Caxão; o juiz de direito da Comarca de Barbosa Ferraz, Willian Figueiroa; delegado de Polícia Civil da cidade, Marcos Vinícius Lopes Ferreira; comandante da 1ª Cia do 11º Batalhão de Polícia Militar de Campo Mourão, tenente Weiber; sargento Diego Barbosa; padre Jilliard; vereadores e comunidade em geral.