Bandidos explodem caixa eletrônico de agência bancária em Quinta do Sol

A ação de bandidos na madrugada desta segunda-feira (9) deixou prejuízos à agência bancária da cidade de Quinta do Sol, distante 42 quilômetros de Campo Mourão. A agência fica localizada na Avenida Centauro, área central da cidade. Conforme informações levantadas junto à Polícia Militar, pela TRIBUNA, os criminosos arrombaram a porta da agência por volta das 3 horas da madrugada e explodiram um dos caixas eletrônicos.

Conforme informações, apenas a parte de cima do caixa foi danificada. Ou seja, o cofre, onde estava o dinheiro, não foi atingido com os explosivos. Os bandidos fugiram do local sem levar nada. Com a força da explosão, as vidraças do banco foram destruídas. Equipes da Polícia Civil de Engenheiro Beltrão estão no local em busca de pistas que possam levar aos criminosos. 

A Agência do Itaú é a única da cidade. A TRIBUNA tentou contato com o banco, mas não obteve sucesso. O barulho da explosão assustou moradores que residem próximo ao banco. Apesar do susto ninguém ficou ferido. A Polícia Civil investiga o caso para tentar chegar aos autores do crime. 

Fênix

No dia 3 de agosto de 2016, a agência do Itaú da cidade vizinha de Fênix também foi alvo de uma quadrilha, que explodiu um caixa eletrônico da única agência bancária da cidade. Os criminosos montaram um grande esquema para praticar o roubo, envolvendo oito homens.

A ação aconteceu por volta das 3h30. Quatro bandidos renderam o vigia e, com uma alavanca, arrombaram a porta. Foram necessárias duas dinamites para explodir o caixa, pois a primeira falhou. Enquanto os bandidos agiam no interior do banco, o restante da quadrilha aguardava do lado de fora, efetuando disparos para o alto para evitar aproximação de moradores. 

A quadrilha também interrompeu um ônibus que transportava trabalhadores de uma empresa. Os bandidos impediram que os passageiros descessem até que a ação terminasse. Ousados, ainda arrombaram a porta da agência dos Correios, mas não levaram nada. Apesar do cerco policial feito, os bandidos fugiram levando certa quantia em dinheiro.