Briga entre irmãos por causa de cerca termina com os dois mortos

Uma tragédia familiar foi registrada na região de Pitanga durante o feriado de Tiradentes, nessa quinta-feira (22). Uma briga entre dois irmãos terminou com ambos mortos na cidade de Laranjal. A ocorrência foi registrada pela Polícia Militar na estrada rural da localidade Rio da Gralha. As informações são da PM, contidas no boletim de ocorrência.

A polícia recebeu denúncia de um homem de 49 anos, relatando que teria flagrado uma situação de ameaça. Com as informações, deslocou ao local. Em contato com o denunciante, o mesmo informou que foi contratado por um homem de 46 anos, para colher uma lavoura de milho. Mas para chegar até a plantação, precisaria passar pelo terreno do irmão do mesmo, de 52 anos, que já teria autorizado.

No entanto, segundo o trabalhador, no momento em que ele cortou os fios de arame para passar com a colhedeira, o irmão do outro homem que o contratou tentou agredir o mesmo com uma foice. Porém não conseguiu acertá-lo. Diante da situação, o funcionário abandonou a máquina no local e correu a pé até a propriedade que fica a cerca de mil metros do local e acionou a polícia.

Quando a equipe chegou ao local, o agressor confirmou ter tentado acertar o irmão com golpes de foice. Disse que não teria autorizado a passagem da máquina por sua propriedade. Após conversa com os dois, nenhum demonstrou interesse em representação. Tiraram a colhedeira do local ainda na presença dos policiais. Na ocasião, o responsável por ter danificado a cerca disse que se responsabilizava pelo conserto.

Porém, no momento em que a equipe já deixava a propriedade, o dono da máquina foi até um dos policiais e informou que já existia uma desavença antiga com o irmão e que isso seria o principal motivo para o ocorrido. Em seguida a equipe embarcou na viatura. Neste momento, o proprietário da colhedeira, de 46 anos, sacou um revólver e disparou seis vezes contra o próprio irmão, de 52 anos.

Ele ainda tentou recarregar a arma para continuar atirando no irmão, desobedecendo ordens dos policiais para largar o revólver. Após cerca de 100 metros de acompanhamento a pé, o homem se virou em direção a equipe e apontou a arma contra os militares. Porém, os PMS revidaram o atingindo. Equipes de socorro foram acionadas, mas nada puderam fazer. Os dois morreram no local.

Na sequência, da ocorrência, o filho de um dos mortos relatou que o pai tinha uma arma de fogo em casa. A polícia deslocou ao local, encontrando uma espingarda calibre 28, carregada com um cartucho. Enquanto a equipe estava na residência, a esposa do outro envolvido chegou ao local. Ela contou que o marido também tinha mais munições na residência.

Os policiais checaram a informação, encontrando mais um rifle CBC calibre 22, 20 munições intactas calibre 22 e 40 munições calibre 38. Os corpos das vítimas foram recolhidos pelo Instituto Médico Legal (IML) de Guarapuava.