Celulares com suspeita de relação com golpe em Mamborê são apreendidos em São Paulo
A Polícia Civil de Mamborê, com apoio da Polícia Militar do Estado de São Paulo (PMESP), apreendeu dois aparelhos celulares, nessa quarta-feira (16), na capital paulista. Os dispositivos foram localizados após as equipes policiais cumprirem um mandado de busca e apreensão na residência de um homem, de 30 anos, suspeito de estar envolvido em um crime de estelionato virtual contra uma vítima de Mamborê, em abril de 2024.
Segundo as informações da Polícia Civil de Mamborê, o acusado está sendo investigado de ter se passado por um funcionário de uma instituição bancária, enganando a vítima, que chegou a realizar transações, resultando no golpe. O suposto funcionário teria informado à vítima que havia movimentações suspeitas em sua conta bancária, o que a levou a seguir as orientações passadas por ele.
O delegado Anderson Sérgio Romão, da delegacia de Polícia Civil de Mamborê, acompanhou a operação. Além disso, a equipe policial também realizou outras quatro diligências em São Paulo, com a intenção de identificar outros possíveis envolvidos na organização criminosa de estelionato virtual.
Diante disso, os aparelhos apreendidos foram encaminhados à delegacia de Polícia Civil de Mamborê para as medidas necessárias. Além disso, as investigações sobre o caso continuam, a fim de apurar os fatos e identificar outros possíveis envolvidos.