Criminosos se passam por prefeito para aplicar golpes em Engenheiro Beltrão

Golpistas estão se passando pelo prefeito de Engenheiro Beltrão, Adalmir José Garbim Junior (PSL), para pedir dinheiro aos contatos telefônicos dele. A situação foi denunciada pelo próprio gestor, em suas redes sociais. Segundo ele, estelionatários estão utilizando sua fotografia de perfil em um outro perfil falso no WhatsApp.

O prefeito pede aos seus contatos, que porventura venham sofrer a tentativa de golpe, que ignorem os pedidos. O alerta feito pelo gestor vale para todos os cidadãos que forem surpreendidos com pedidos dessa natureza, via WhatsApp.

“Alerta de golpe! Atenção, estão usando meu nome, minha foto e outro número para tentar dar golpes nas pessoas. Peço que não depositem ou emprestem dinheiro a ninguém que está usando meu nome. Qualquer dúvida, ligue diretamente ao meu celular: (44) 99932 4217”, denunciou o prefeito em sua rede social.

Garbim disse que recebeu mensagem de uma amiga, informando sobre uma possível solicitação de valor financeiro pedido por ele. O estelionatário abordou o contato do prefeito dizendo que precisava fazer um pagamento mas estaria sem acesso a conta porque teria de fazer uma assinatura eletrônica. O estelionatário pediu a amiga do gestor a quantia de R$ 2.780,00.

Durante a conversa, o marginal chegou a repassar dados pessoais e uma conta para o depósito em nome de Thalia Vieira Amaral. “Não façam depósito. É golpe”, ressaltou o prefeito. Ele deverá fazer um boletim de ocorrência na Polícia Civil sobre a situação.

Golpistas têm se utilizado cada vez mais do nome de prefeitos para a prática de golpes. No ano passado, por exemplo, o prefeito de Barbosa Ferraz, Edenilson Miliossi, teve o celular clonado. Já em 2020, foi a então prefeita de Altamira do Paraná, Elza Silva, que levou o caso à polícia. Na ocasião, os bandidos fizeram três vítimas se passando por ela.