Criminosos voltam furtar cabos elétricos da Sanepar e afeta abastecimento de água

A ação de bandidos na madrugada desta terça-feira (21), está afetando o abastecimento de água em algumas localidades da cidade de Campina da Lagoa. É a segunda vez, em três meses, que criminosos agem furtando cabos de energia do poço e da captação de água que abastecem o município, prejudicando parte da população.

De acordo com nota emitida pela Sanepar, técnicos da empresa estão trabalhando na reposição dos cabos e na retomada da produção de água. A normalização do abastecimento está prevista para ocorrer no início da manhã desta quarta-feira (22).

A última ação tinha acontecido na madrugada do dia 23 de setembro. Na ocasião, toda a cidade ficou sem água por um dia inteiro. A Sanepar orienta a população a evitar desperdícios para que não haja falta de água. Outra dica é que os moradores possuam caixa-d’água domiciliar no mínimo de 500 litros instalada para não ficaram completamente desabastecidos.

Um boletim de ocorrência foi registrado nas Polícias Militar e Civil, que tentam identificar os autores. Ações de furto de cabos elétricos da empresa tem se tornado comum na região. Os criminosos furtam este tipo de material para vender o cobre no mercado negro. Em Campo Mourão, um recente furto prejudicou o abastecimento em vários bairros.

A orientação aos moradores, é que, caso percebam ações suspeitas, liguem à Polícia Militar pelo telefone 190 e denuncie.