Denúncia de agressão em praça pública leva à prisão e apreensão de pistola em Araruna

Um homem, de 51 anos, foi preso na tarde deste sábado (25), no centro de Araruna, após ser flagrado com uma arma de fogo de uso restrito. A ocorrência foi atendida pela Polícia Militar (PM), que recebeu denúncia de que dois indivíduos, sendo um deles um adolescente de 16 anos, teriam agredido um homem em praça pública e exibido uma arma antes de fugir em um veículo VW Gol.

Durante patrulhamento, os policiais localizaram o carro a cerca de 300 metros do destacamento policial. O motorista tentou fugir, mas acabou sendo abordado. Os ocupantes eram o referido homem que posteriormente foi preso e o jovem menor de idade.

Ao fazer busca veicular, no assoalho próximo ao banco do condutor, os militares encontraram uma pistola Taurus G3 Toro, calibre 9 milímetros. O adulto assumiu a posse da arma, alegando que teria utilizado o objeto para abater um porco e negando envolvimento em qualquer agressão. O adolescente foi liberado no local.

Diante da situação, o detido foi encaminhado, junto com a arma apreendida, à delegacia de Polícia Civil de Campo Mourão para os procedimentos cabíveis.