Dois homens são presos por porte ilegal de arma, em ações distintas da PM

Em duas ações distintas, uma em Campo Mourão, outra em uma área rural do município de Ubiratã, equipes da Polícia Militar (PM) prenderam dois homens, de 39 e 46 anos, respectivamente, por porte ilegal de arma. Ambos os fatos foram registrados na noite dessa sexta-feira (26).

Na ocorrência em Campo Mourão, a polícia fazia patrulhamento de rotina, durante a Operação Cidade Segura, quando avistou um indivíduo dentro de um veículo Uno, segurando um cigarro característico de maconha, o que motivou a abordagem.

O indivíduo ainda andou com o veículo cerca de uma quadra até obedecer à ordem policial. Quando parou, o homem arremessou um objeto para fora do carro. Durante revista pessoal, nenhum ilícito foi encontrado. Já durante a busca no veículo, foi localizado um cigarro de maconha.

Ao vistoriar o terreno em que o indivíduo arremessou o objeto, os policiais localizaram, no meio-fio, uma pistola Glock USA G17 9 milímetros, com a numeração suprimida e sete munições no carregador. Diante disso, a arma de fogo foi apreendida, enquanto o homem foi preso e encaminhado à delegacia de Polícia Civil.

Outro caso

A outra situação, registrada em Ubiratã, foi registrada após uma equipe da PM integrante da patrulha rural comunitária, da 2ª Companhia do 11º Batalhão de Polícia Militar (BPM), realizar policiamento ostensivo preventivo na região da comunidade São Zacarias/Parque da Jacuntinga.

Ao acessar a sede de uma propriedade rural, a polícia identificou um veículo Fiat Strada estacionado em frente à casa do local e identificou que o carro não pertencia àquela propriedade. Por isso, deu voz de abordagem a um indivíduo que saiu da varanda da casa segurando um farolete. Durante revista pessoal no abordado, nenhum ilícito foi encontrado. O carro também foi averiguado, mas não foi constatado nada irregular.

Porém, ao chegar à varanda do imóvel, o comandante da equipe passou a vistoriar a dispensa do local e visualizou uma espingarda calibre 36, municiada com um cartucho intacto pronto para disparo. Outro cartucho também foi encontrado sobre uma mesa na varanda.

Nessa mesa, também havia vários cartuchos deflagrados sem espoleta. Ao ser questionado, o homem assumiu que a arma era dele e alegou que estava apenas realizando disparos a esmo. Ele disse, ainda, que estaria no local para tratar de porcos da propriedade.

O abordado disse não ter porte e registro da arma de fogo. Diante dos fatos, a PM deu voz de prisão ao indivíduo, e a arma e as munições foram apreendidas. Posteriormente, o preso e os objetos foram encaminhados à delegacia de Polícia Civil de Campina da Lagoa para as providências cabíveis.