Em ações distintas, PM prende dois motoristas alcoolizados após colisões em Campo Mourão
Dois atendimentos a acidentes de trânsito distintos pela Polícia Militar (PM) na noite dessa quarta-feira (25), em Campo Mourão, foram marcados pela prisão de dois condutores por embriaguez ao volante. A primeira ocorrência foi registrada no Jardim Francisco Ferreira Albuquerque, na qual um motociclista, de 28 anos, ficou ferido. Na outra, no Jardim Santa Nilce II, o motorista embriagado deixou apenas danos materiais em um veículo Toyota Corolla.
Após ser acionada, a equipe da PM se deslocou para o Jardim Francisco Ferreira Albuquerque, onde fez contato com o condutor de um veículo Ford Focus, envolvido na colisão com uma motocicleta. O abordado, de 53 anos, apresentava sinais de embriaguez, conforme o relato policial.
Ao ser questionado se havia ingerido bebida alcoólica, o homem confirmou que sim e não se recusou a fazer o teste do bafômetro. O resultado foi de 0,64 miligrama de álcool por litro de ar expelido pelos pulmões, indicando embriaguez ao volante, conforme o Código de Trânsito Brasileiro (CTB).
A equipe de reportagem da TRIBUNA também apurou como ocorreu o acidente. Relatos no local indicaram que o motorista do Focus teria invadido a via preferencial, no cruzamento entre a Avenida José Wierzchon e a Rua João Pessa Júnior, no momento em que a moto passava pelo local, não sendo possível evitar a colisão na lateral do carro.
Com o impacto, o motoboy foi arremessado sobre o asfalto, sofrendo ferimentos pelo corpo. Uma equipe do Corpo de Bombeiros compareceu ao local e encaminhou a vítima a uma unidade hospitalar. Já o autor foi preso e conduzido à delegacia de Polícia Civil.

Outra ocorrência
Na mesma noite, por volta das 23h15, uma equipe da PM registrou outra ocorrência semelhante, também envolvendo uma colisão entre veículos, cujo condutor que teria provocado o acidente estava embriagado. Dessa vez, ninguém se feriu, visto que o autor, de 45 anos, que conduzia um Chevrolet Astra, havia se chocado com um Toyota Corolla que estava estacionado em via pública.
Conforme o boletim de ocorrência, o fato causou riscos nas portas de um dos lados do veículo da vítima, um homem de 37 anos, que conseguiu abordar o motorista do Astra até a chegada da polícia. Quando os policiais chegaram ao local, conversaram com o autor, que estava visivelmente embriagado. O teste do bafômetro indicou 1,09 miligrama de álcool por litro de ar expelido pelos pulmões dele.
Após ser constatada a embriaguez ao volante e os danos no veículo atingido, a PM prendeu o autor em flagrante e também o encaminhou à delegacia de Polícia Civil da cidade. Já o Astra, que estava com a documentação regular, foi liberado ao irmão dele.