Em rápida ação, PM recupera gado furtado em Campo Mourão

Em uma rápida ação, policiais militares da Patrulha Rural do 11º BPM, recuperaram em Peabiru, seis cabeças de gado furtadas nesta semana, de uma propriedade, em Campo Mourão. Os animais estavam em um caminhão roubado no mês de janeiro, em Campina da Lagoa.

O furto foi registrado pelo proprietário na manhã de terça-feira. Com base em algumas características do caminhão, os policiais obtiveram informações de que ele teria sido visto na área rural de Peabiru.

Durante as buscas, na Estrada Rio da Várzea, os policiais encontraram o caminhão, um Mercedes Benz 715 C, que ainda estava com os animais na carroceria. Conforme foi apurado pela equipe, o veículo apresentou problemas mecânicos, sendo abandonado no local.

O caminhão estava com placas clonadas e somente foi identificado após a checagem na numeração do chassi. Ninguém foi preso durante a ação da PM. A ocorrência foi encaminhada à delegacia de Polícia Civil de Peabiru. O roubo do veículo ocorreu no dia 7 de janeiro, quando bandidos armados renderam o motorista e levaram o caminhão carregado com animais que iam para um abatedouro. Na época, nenhum suspeito foi preso.

O furto

O furto foi registrado pela PM na manhã de terça-feira (29). Os animais foram levados de uma propriedade, próximo ao Parque de Exposições de Campo Mourão. Segundo o proprietário, o gado havia sido deixado no curral na noite de segunda-feira. Porém no dia seguinte percebeu que não estavam mais no local. Os animais possuem a marca “CX” na parte traseira. Segundo informações colhidas pela polícia, os animais teriam sido levados do local em um caminhão boiadeiro, o mesmo encontrado com os bovinos.