Empresa de Roncador é vítima de golpe do “pix”

O gerente de uma empresa em Roncador acionou a Polícia Militar para denunciar um golpe aplicado por meio do aplicativo “Pix”. O golpe teria envolvido quatro pessoas, entre eles um adolescente já conhecido no meio policial.

O gerente da empresa mostrou imagens de câmeras de segurança que mostram o adolescente e outra pessoa que agendaram o pagamento de R$ 399,10 por Pix e enviaram o comprovante pelo Whatsapp. O pagador era outra pessoa já identificada pela PM. Antes de cair o dinheiro, porém, a transferência foi cancelada.

Ainda segundo o gerente, mais tarde outras duas pessoas foram até a empresa e compraram R$ 450,00 reais em diversos produtos. Fizeram os mesmos procedimentos, agendaram o Pix e enviaram para outro número de Whatsapp, mas como pagador a mesma pessoa da primeira vez. Mas também cancelaram a transferência antes de cair o dinheiro.

“A equipe policial por conhecer um dos autores, realizou o patrulhamento e ele foi encontrado e abordado na Praça Moisés Lupion, no centro da cidade de Roncador. Foi encontrado no seu bolso um cigarro de maconha, além de dois maços de cigarros da empresa, que não foram pagos”, informa o boletim da PM.

O adolescente foi identificado como o autor do golpe por uma das funcionárias da empresa. O jovem relatou que estava com mais duas pessoas, uma de Nova Cantu e outra de Campina da Lagoa. A avó do adolescente foi informada sobre os fatos e todos foram encaminhados para a delegacia de Iretama.