Foragido condenado a mais de 22 anos de prisão é detido em Campo Mourão
Um homem, de 42 anos, foi detido na noite dessa sexta-feira (31), no Jardim Sol Nascente, em Campo Mourão, após a Polícia Militar (PM) identificar que ele possuía mandado de prisão ativo, com pena de 22 anos e 10 meses de reclusão.
A ordem judicial havia sido expedida pela 5ª Vara Criminal da Comarca de Londrina, em decorrência de condenação definitiva pelos crimes de roubo circunstanciado e porte ilegal de arma de fogo de uso restrito.
Segundo a PM, durante patrulhamento pelo bairro, um popular relatou ter ouvido uma discussão de casal e pedidos de socorro feminino em uma residência nas proximidades. Ao verificar o local e conversar com os moradores, os policiais não constataram irregularidades relacionadas à denúncia.
No entanto, quando consultaram o sistema de informação da PM, identificaram que um dos moradores tinha o referido mandado de prisão em aberto. Diante disso, o homem foi encaminhado à Cadeia Pública de Campo Mourão para cumprimento da pena.
Outra prisão
No mesmo dia, algumas horas antes, uma equipe da PM de Iretama também cumpriu um mandado de prisão no Distrito de Águas de Jurema. A ação aconteceu durante patrulhamento pela região e constatação de que havia um homem com ordem judicial em aberto em uma residência na localidade.
O indivíduo, de 42 anos, monitorado por tornozeleira eletrônica, foi encontrado, sendo feito o cumprimento do mandado de prisão. Ele também foi encaminhado ao Departamento Penitenciário (Depen) de Campo Mourão para ser colocado à disposição da Justiça.

