Fugitivos da cadeia de Barbosa Ferraz são recapturados

Os três presos que  fugiram da cadeia de Barbosa Ferraz no fim de semana (dia 15) foram recapturados por policiais militares do município, por volta das 19 horas desta quinta-feira (19). Avisada por uma ligação anônima, a PM encontrou os três homens nas proximidades de uma propriedade rural. Com eles foram localizadas três facas, uma pochete com dois celulares, porções de maconha e uma bolsa com objetos pessoais. 

Os trio foi reconduzido à delegacia de Barbosa Ferraz, de onde escaparam por volta das 23 horas de sábado serrando algumas barras de ferro de uma das galerias. A cadeia pública de Barbosa Ferraz conta com cerca de 40 detentos, mais que o dobro de sua capacidade, que é para 18. No mês de agosto deste ano, nove presos fugiram do local.

A superlotação e a falta de agentes dificulta o trabalho na delegacia, como acontece em outras comarcas. Muitas vezes a delegacia conta com um único agente para cuidar da carceragem. Em muitas situações, os investigadores deixam de fazer a própria função para cuidar dos presos. 

Operações de revista, com apoio do Depen e agentes da região, são realizadas com frequência e na maioria delas são retirados objetos não permitidos, mas os detentos acabam se utilizando de objetos pessoais e até mesmo retirados da própria estrutura da cadeia para conseguir facilitar a fuga.