Helicóptero com mais de 400 kg de cocaína é apreendido e dois homens são presos

Uma operação que envolveu as polícias Civil, Militar e Federal apreendeu um helicóptero que pousou em uma área rural de Corumbataí do Sul (próximo a Bourbônia). A aeronave, que levava mais de 400 quilos de cocaína, teve uma pane seca e estava no solo aguardando abastecimento. Os dois homens que levariam o combustível, porém, foram presos em um hotel em Campo Mourão com R$ 54 mil em dinheiro.

Segundo informações da Polícia Civil, na tarde de sexta-feira (20), o delegado chefe de Campo Mourão, Nilson Rodrigues da Silva, recebeu denúncia de que em um hotel em Campo Mourão estava hospedado um indivíduo em atitude suspeita. Policiais foram checar a informação e ao abordar o homem constataram que estava de posse de um veículo Saveiro carregado com combustível para aviação, além de uma bomba de sucção e mangueira. 

O hóspede do hotel alegou ter pego o combustível em Assis (SP) para entregar a um rapaz em Campo Mourão que estava em outro quarto no mesmo hotel, mas que ele não sabia o nome. O segundo indivíduo também foi abordado e negou ter conhecimento do que lhe seria entregue. 

Ele, porém, portava R$ 54 mil  em dinheiro e diante da pressão dos policiais disse que era para ele o querosene porque estava fazendo aulas de pilotagem em Curitiba. Sobre a origem do grande volume em dinheiro afirmou que era para comprar óculos na capital do nosso Estado. Os dois homens foram levados para a delegacia  onde o delegado fez contato com a Polícia Federal. 

Uma equipe da PF de Maringá deslocou-se a Campo Mourão e diligências conjuntas começaram. Outras equipes da PF com o GOA (Grupamento Aéreo da PC-PR) também estavam em campo e localizaram uma aeronave abandonada na área rural de Corumbataí do Sul, possivelmente aguardando abastecimento. No interior da aeronave foram localizados diversos pacotes de cocaína (429,5 quilos).