Homem causa tumulto em unidade de saúde, realiza direção perigosa e é detido
Um homem, de 29 anos, foi detido na madrugada desta quinta-feira (3) após ser flagrado dirigindo perigosamente pelas ruas de Peabiru e tentar fugir da abordagem policial. O caso teve início com um tumulto registrado no Pronto Atendimento médico do município, no centro da cidade.
Segundo informações da Polícia Militar (PM), a equipe foi acionada por volta das 4h15 para atender à ocorrência no local. A solicitante informou que um homem transtornado chegou ao Pronto Atendimento alegando que alguém estaria tentando matá-lo.
Antes da chegada dos policiais, o homem teria deixado a unidade de saúde, entrado em um veículo VW Gol e saído dirigindo em alta velocidade e na contramão. Populares relataram o comportamento alterado, e a PM iniciou buscas na tentativa de localizá-lo.
A equipe avistou o carro transitando de forma desgovernada e iniciou o acompanhamento tático, utilizando sinais sonoros e luminosos para ordenar a parada. O condutor, no entanto, não obedeceu às ordens e continuou a fuga, até entrar em uma propriedade rural, onde colidiu contra uma porteira.
Após o acidente, o homem foi contido pelos policiais. O veículo foi removido ao pátio do Destacamento da PM de Peabiru, já o indivíduo encaminhado à delegacia da Polícia Civil de Campo Mourão para os procedimentos cabíveis. Ninguém ficou ferido na ação.