Homem com distúrbio mental e bêbado é dominado por populares após ameaças

A Policial Militar foi acionada por funcionários do Hospital Municipal de Altamira do Paraná para dar apoio a um atendimento de um homem doente mental, que estava bastante agressivo na área rural de Água da Morena, cerca de 10 quilômetros da sede do município. O homem, que também estava bêbado, teve que ser amarrado. 

Vizinhos informaram que sempre que ele consome álcool fica muito agressivo. No fim da tarde de quarta-feira (16), começou a xingar as pessoas, foi até a casa de um vizinho e, de posse de um facão, começou a bater no portão. Em seguida teria ido para cima do vizinho, que estava com uma criança no colo. 

A informação é que o acusado ainda quebrou os vidros da casa da vítima com o facão e danificou o veículo do vizinho a facãozadas. Outro homem que estava no local também foi ameaçado de morte, porém se defendeu com uma foice, o que fez com que o acusado caísse e fosse dominado. 

Com informações das vítimas, a PM foi até a casa do agressor, onde foram apreendidas duas espingardas de fabricação caseira e artefatos de recarga (chumbo, espoletas, pólvora). As armas e munições foram entregues na delegacia de Campina da Lagoa. O homem foi levado pela equipe de Saúde para ser medicado, pois também houve escoriações devido à imobilização.  Ele já havia sido internado anteriormente em razão da dependência do álcool.