Homem é amarrado por esposa e filha após agredi-las em Nova Cantu

Um homem, de 49 anos, foi preso na noite dessa quarta-feira (2) após agredir a esposa, de 47 anos, e a filha, de 27, em um caso de violência doméstica registrado no centro de Nova Cantu. Para conter o agressor, mãe e filha precisaram imobilizá-lo com cordas até a chegada da Polícia Militar (PM).

A equipe policial foi acionada por meio de várias ligações que denunciavam uma agressão inicialmente contra uma mulher. No local, os policiais encontraram as vítimas, que estavam abaladas. A mulher relatou que o companheiro, com quem convive há anos, é alcoólatra e tem histórico de agressividade, especialmente quando ingere bebidas alcoólicas.

Na noite do ocorrido, segundo a vítima, ela havia pedido ao marido que voltasse para casa, mas passou a receber mensagens com ameaças. Mãe e filha tentaram trancar o portão da residência, mas, quando chegou ao local, o agressor arrombou o portão e partiu para cima das duas, iniciando as agressões físicas.

A filha tentou conter o pai, entrando em luta corporal, mas ele ainda conseguiu atingir a esposa com um chute e desferir um soco no rosto da filha, causando uma lesão no lábio. Em resposta e agindo em legítima defesa, a jovem acertou um soco no agressor. Com esforço conjunto, as vítimas conseguiram amarrá-lo até a chegada da polícia.

As partes foram encaminhadas ao hospital para a realização de laudos de lesão corporal e, em seguida, levadas à delegacia de Campina da Lagoa. O homem foi preso e permanece à disposição da Justiça.