Homem é flagrado furtando milho verde e foge deixando carro com três sacos para trás; acabou preso

Uma situação no mínimo inusitada foi registrada pela Polícia Militar na cidade de Moreira Sales. Um homem, ele não teve a identidade divulgada, foi flagrado pelo dono de uma fazendo no momento em que praticava o furto de milho verde de sua plantação.

O que chama a atenção, é que ao ser flagrado pelo proprietário da lavoura, ele fugiu deixando para trás sua picape, uma Fiat Strada com pelo menos três sacos cheios de milho verde. O produtor rural, vítima do furto, então acionou a Polícia Militar informando o fato.

O detalhe é que quando a equipe chegou ao local, o responsável pelo furto, resolveu aparecer e ainda denunciou o dono da fazenda dizendo que o mesmo teria feito disparos de arma de fogo contra ele e, que, por isso teria fugido.

Porém, mesmo dando sua versão sobre o suposto ataque a tiros, ele recebeu voz de prisão. Foi encaminhado à delegacia de Polícia Civil de Goioerê para os procedimentos cabíveis. Já a suposta arma, mencionada pelo autor do furto, não foi encontrada pela polícia.

Crime

A TRIBUNA conversou com alguns policiais sobre o assunto. Conforme eles, o furto de milho se trata de um furto simples, salvo se a lavoura for fechada totalmente e houver arrombamento para a subtração do produto.

Segundo eles, há entendimento de que quem furta umas cinco espigas de milho, por exemplo, para saciar a fome sua e de familiares, trata-se de furto famélico, o que é impunível. A pena para os crimes de furto simples varia de um a quatro anos de prisão.

No caso de furto qualificado, a penalização fica entre dois e oito anos de prisão. Como não é delito de menor potencial ofensivo, a pena pode ser cumprida em regime aberto ou ser convertida para prestação de serviços comunitários.