Homem é preso acusado de furtar celular da própria vizinha

A Polícia Militar (PM) prendeu um homem de 47 anos de idade nessa terça-feira (13), em Janiópolis, acusado de furtar um celular da residência de uma idosa, a própria vizinha dele. De acordo com a polícia, uma mulher de 82 anos abordou a equipe durante patrulhamento e relatou que o aparelho celular de sua filha, de 63 anos, havia sido furtado minutos antes.

A vítima relatou que o suspeito, conhecido da família, pediu para usar o banheiro e tomar um café. Por conhecê-lo, ela permitiu a entrada na residência. Enquanto o homem estava no banheiro, a mulher foi preparar o café e, ao retornar, encontrou o acusado agitado, dizendo que deixaria o café para depois, pois precisava ir até o banco. Na sequência, ela notou o desaparecimento do celular, um aparelho da marca Samsung, que estava carregando sobre uma mesa próxima ao banheiro.

Com base nas características informadas pela vítima, blusa vermelha, calça preta e tênis branco da marca All Star, a PM iniciou buscas pela cidade e localizou um homem com as mesmas características da fornecida. Durante a abordagem, o suspeito questionou os policiais sobre o motivo da ação. Após explicações, foi realizada uma revista pessoal, sendo encontrado com ele um celular compatível com o furtado.

O homem alegou que o aparelho era seu. No entanto, ao ser levado até a residência da vítima, a dona do celular confirmou que o aparelho era seu e reconheceu o suspeito como o homem que havia estado em sua casa. Imagens de câmeras de segurança também registraram o momento em que o indivíduo entrou no local. Diante dos fatos, o indivíduo foi encaminhado à delegacia de Polícia Civil de Campo Mourão para os procedimentos cabíveis.