Homem é preso após furtar fiação de torre telefônica em Campo Mourão
Um homem, de 38 anos de idade, com várias passagens pela polícia por crimes de furto, foi preso em flagrante novamente em Campo Mourão após furtar fiação de cobre de uma torre de telefonia na área central da cidade.
A Polícia Militar (PM) foi acionada via Copom por outro homem, de 47 anos, relatando que vários indivíduos tinham invadido a área onde estava a torre, nos fundos de sua residência, e estariam cortando fiações.
Uma equipe foi até o local. Em patrulhamento nas proximidades visualizou um homem com fios nas mãos e uma mochila nas costas. Dentro da bolsa foram encontrados três facas de serra, um alicate, uma chave de fenda e 12 metros de fios duplos encapados.
Ao verificar o sistema, os policiais constataram que o indivíduo possuía diversos delitos de furto qualificado e tinha também passagens por uso de drogas. Ao ser questionado sobre os fios, ele não soube explicar a origem, recebendo voz de prisão. Não foi necessário o uso de algemas.
Com o homem detido, a equipe retornou ao local do furto e verificou que o portão havia sido arrombado. Diversas fiações foram cortadas. A polícia constatou que o fio em posse do acusado tinha as mesmas características dos furtados da torre.
Ao ser questionado, ele relatou à PM que tinha lesões na cabeça decorrente de uma ‘surra’ que teria levado de outros usuários de drogas e que estaria sendo ‘obrigado’ por esses indivíduos a cometer os furtos. O mesmo foi encaminhado à delegacia de Polícia Civil.