Homem é preso após tentativa de homicídio em Barbosa Ferraz

Um homem, de 31 anos, foi preso na comunidade de Tereza Breda, em Barbosa Ferraz, após alvejar um homem, de 34 anos, com dois disparos de arma de fogo. O fato ocorreu na noite dessa segunda-feira (20). A vítima foi atendida pelos plantonistas do Samu (Serviço de Atendimento Móvel de Urgência). Em seguida, uma equipe da Polícia Militar (PM) também foi acionada pelos socorristas. A identidade dos envolvidos não foi revelada.

Os policiais se deslocaram até o local ao receberem a informação de que havia uma pessoa ferida por disparo de arma de fogo. Quando chegaram, viram o homem baleado sentado em frente à residência dele. A vítima estava com uma perfuração na barriga, próxima ao umbigo, e outra na região das costas.

Ao ser questionado pela polícia sobre os disparos, apesar dos gemidos de dor, o ferido conseguiu informar que estava trabalhando quando uma pessoa lhe deu um tiro. Ele também disse que não conseguiu ver a arma de fogo utilizada pelo autor. Perguntada, ainda, se poderia existir alguma motivação, a vítima alegou que poderia ser pelo fato de ele ter roubado a casa do autor.

Diante das informações coletadas, a equipe policial conseguiu o endereço do suspeito e se dirigiu até o local. Quando os policiais chegaram à residência, conseguiram abordar o homem. Em revista pessoal ao acusado, não encontraram nada irregular.

Os militares repassaram a ele, então, as informações coletadas no local do crime. O possível responsável disse que já teria sido ameaçado pela vítima e que esta já teria efetuado um furto em sua residência tempos atrás, conforte foi informado por terceiros. Além disso, o denunciado falou que o indivíduo alvejado, juntamente com outra, iria roubar sua motocicleta. Quando estava chegando na residência, visualizou a vítima se aproximando do imóvel, onde vive com a esposa e os filhos.

Segundo ele, no ‘calor do momento’, pegou um revólver, de seu avô, e disparou dois tiros conta a vítima. Após o fato, ele disse ter jogado a arma em um local que não se recorda com exatidão. Diante do ocorrido, o autor dos disparos recebeu voz de prisão e foi encaminhado para a delegacia de Polícia Civil de Barbosa Ferraz. Em revista na residência do autor, no intuito de localizar a arma de fogo, nenhum ilícito foi localizado.