Homem é preso pelo crime de estupro em Iretama
Um homem, de 34 anos, foi preso pela Polícia Civil na manhã desta quinta-feira (9) em Iretama, suspeito de ter cometido um crime de estupro no município no dia 21 de setembro deste ano. A detenção foi realizada por equipes policiais da delegacia de Polícia Civil local, após a identificação do autor e a expedição de mandado judicial.
Segundo a corporação, a vítima, uma mulher de 59 anos, reconheceu o suspeito durante as investigações, o que reforçou os indícios reunidos ao longo do inquérito. Com base nas informações obtidas, a Justiça autorizou a prisão, cumprida nesta quinta-feira.
Durante o cumprimento do mandado, os policiais localizaram na residência do investigado um simulacro de arma de fogo que teria sido usado na ação criminosa. O homem foi encaminhado à Cadeia Pública de Campo Mourão e permanecerá à disposição do Poder Judiciário.
De acordo com a Polícia Civil, não há indícios, até o momento, de que o suspeito tenha outras vítimas. As investigações continuam para esclarecer todos os detalhes do caso.
O crime
Conforme apurado, o crime ocorreu por volta de 1 hora da madrugada, no dia 21 de setembro, quando o homem chegou à casa da vítima sob o pretexto de pedir água. Após ser atendido, ele teria forçado a entrada na casa, exibindo uma faca e um simulacro de arma de fogo. A mulher foi rendida, amarrada e ameaçada de morte, sendo, então, violentada sexualmente.

